

Ontem, domingão, dia 26 de janeiro de 2025, este colunista surfou jornalisticamente sobre a onda do reajuste dos secretários e subsecretários da Prefeitura do Crato. O prefeito André Barreto que é bastante antenado em tudo que acontece nos meios de comunicação tradicionais e atuais, ao ler a minha notícia me mandou didaticamente e verdadeiramente a seguinte missiva: “Boa tarde, Marquim. Sobre essa questão de reajuste de salário, isso é prerrogativa da Câmara Municipal. A lei que aprovou a atualização dos valores dos secretários foi votada e aprovada no primeiro semestre do ano passado. Caberá a mim, como prefeito, propor os reajustes anuais que corrigem as perdas inflacionárias do período, como acontecerá a partir de fevereiro deste ano, na campanha salarial dos servidores. Junto com servidores efetivos, todos os comissionados , com exceção de secretários(as) e secretários(as) executivos(as), terão direito ao reajuste geral, como chamamos.
Neste ano de 2025, portanto, ainda não enviamos nenhuma proposta de aumento salarial para nenhuma categoria. Vamos fazê-lo após a discussão com o sindicato na campanha salarial.”
Como vemos o despropósito, a embolada e quem sabe até a falta de conhecimento dos fatos, levaram a alguns colegas ou blogueiros menos atentos e setores da oposição a confundirem alhos com bugalhos, numa tentativa para lá de improducente aos interesses reais do município. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
O Prefeito André Barreto não tomou conhecimento deste aumento salarial do secretariado, até porque essa iniciativa partiu do então prefeito José Ailton Brasil(PT) e quando Barreto ainda não havia sequer sido escolhido para ser o candidato da situação ao Palácio Alexandre Arraes.
