Pedro do Coutto
A atuação da seleção brasileira no jogo de ontem contra a Croácia foi muito ruim sob todos os ângulos que se possa ver. Já no primeiro tempo sentia-se uma desarticulação na equipe. O ataque pela esquerda com Vinicius Junior estava bem bloqueado pelos croatas.
Toque de bola muito curto do meio para o ataque, e o primeiro tempo deu a sensação de perigo e apatia. O segundo tempo, apesar de termos feito gol, não sentimos firmeza. No momento em que o torcedor deseja que a partida acabe é porque não se sente segura.
DESCLASSIFICAÇÃO – As substituições feitas foram muito ruins. A cobrança de pênaltis foi um desastre ainda maior, pois os batedores estavam com o sistema nervoso alterado. O Brasil foi derrotado e desclassificado para as semifinais. Não adianta chorar as derrotas, mas a sensação de perda acometeu ontem a população brasileira.
Houve um sinal de advertência no jogo contra os Camarões quando a equipe reserva perdeu a partida. Isso refletiu sobre os jogadores. Mas outras Copas virão e novos jogadores estarão aí para vestir a camisa amarela da seleção.