A bem afeiçoada dentista Candice Rangel veio passar conosco este final se semana dedicado ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Se bem que a mesma sempre vem por aqui, mas quase sempre invisível aos olhos dos amigos, pois que ao aportar em terras caririenses from Fortal já tem destino certo: Fazenda Ribeirão, localizada em Brejo Santo, Cariri, que foi fundada por seu pai o médico e agropecuarista Cleidson Rangel.
Candice Rangel com esta sua decisão de abandonar a carreira odontológica em Fortaleza e se dedicar de corpo e alma a agropecuária, funcionou como aquela pessoa que abre as porteiras das fazendas para outras mulheres que por pura timidez, preconceito e outros babados mais, não conseguiam colocar em evidência essas suas aptidões.
Bom saber que de acordo com o levantamento, 93% das brasileiras têm muito orgulho de trabalhar no campo ou na indústria agrícola. Porém, quando o assunto é desigualdade de gênero, 64% das entrevistadas acreditam que esse problema cerca a cadeia do agronegócio, mesmo 79% afirmando que a situação de hoje é melhor que há 10 anos.
Conquistar espaço e confiança no ambiente de trabalho são desafios da mulher contemporânea, independentemente se ela vive no campo ou na cidade. “No meio rural, apesar do preconceito ser mais evidente, as mulheres vêm quebrando essas barreiras com muita rapidez e conquistando espaços até então ocupados apenas pelos homens. A natureza feminina multifacetada é acolhedora, protetora e sempre preocupada com o bem-estar de todos a sua volta.
E assim apresentamos para todos vocês Candice Rangel que vem quebrando tabus e não deixando arrefecer a tendência familiar pelas coisas do campo. Uma mulher adorável e admirável. Sorry periferia!!!!!