Provável presidiente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, governador Elmano de Freitas e o prefeito sainte do Crato, José Ailton Brasil em perfeita sintonia.
Conversando ontem durante à tarde com uma andorinha que no céu passava e veio ter esse dedo de prosa comigo, esta afirmou toda dona de si, pois que tem alto grau de influência nas camadas altas do Governo Elmano Santana(PT), que vai haver sim reforma em seu secretariado e há quem defenda o nome do atual prefeito do Crato, fazendário José Ailton Brasil(PT), para ocupar um cargo no alto escalão governamental.
José Ailton Brasil irá deixar o comando do executivo cratense no próximo dia primeiro de janeiro de 2025, quando passará o bastão para o seu sucessor André Barreto(PT) com a certeza do dever cumprido. O político cratense sempre se mostrou alinhadíssimo com os ideais do grupo que se instalou no poder desde os primeiros oito anos de governo Cid Gomes(PSB), passando pelos oito de Camilo e agora mantém esse mesmo nível de entrosamento no atual governo de Elmano de Freitas. O ainda prefeito do Crato tem uma longa folha de serviços prestados aos ideais dos que hoje comandam a política cearense, sem falar na sua dedicação valiosa ao projeto de eleição do prefeito André Barreto(PT).
Mostrou-se competente na condução de seus oito anos de missão à frente do Palácio Alexandre Arraes, portanto, capacidade possui de assumir certas pastas condizentes com o seu nível de conduta no setor público. Politico hábil, resiliente e com um desejo enorme de continuar servindo ao Crato, agora poderá ampliar esse grau de atuação assumindo um posto importante na dança de cadeiras que pretende adotar o governador Elmano de Freitas. Dizem que o que está faltando é um empurrãozinho do senador/ministro Camilo Santana(PT) e do hipotético presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Fernando Santana(PT). A andorinha me disse que havendo essa força tarefa, o restante poderão deixar com o danisco do Zé Ailton Brasil que ele saberá conduzir a coisa com maestria. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!