Não é querendo ser chato, mas que o prefeito José Ailton Brasil anda neste seu segundo mandato aprontando cada uma, arre égua(!), é de engasgar qualquer um. Essa empresa que ele entregou para gerir os recursos hídricos de nossa cidade, uma tal de Ambiental Crato, minha nossa senhora(!), anda abusando e tirando o maior sarro da cara dos cratenses. Além de encarecer o custo da água em nossa terra, anda com um sistema de atendimento ao usuário deprimente. O mais absurdo é que quando você abre as páginas do google e coloca o nome desta empresa como alvo de pesquisa, bom saber que esta Ambiental Crato é um braço da Aegea no Brasil, pasmem, só tem casos desabonadores por onde ela chegou e aportou(a Aegea). Triste daquele que necessitar resolver alguma pendência na sede desta empresa, sofre o pão que o diabo amassou. Reclamar a quem? Ao prefeito de joelhos? Ao bispo de olhos vermelhos? Ou ao banqueiro com o milhão?(royalties ao cantor e compositor Chico Buarque de Holanda)
Agora vem surgindo mais uma estranheza entre nós, o blog Portal Cariri divulgou com muita propriedade que a Prefeitura do Crato contratou uma tal de SOMA- empresa especializada para contratação de mão de obra especializada, cujos empregados serão regidos pela CLT, no sentido de atender as necessidades do município.
O pior está por vir, pois a montanha de dinheiro que a Prefeitura do Crato irá despender para custear anualmente essa brincadeirinha com o dinheiro público chega a 25 milhões de reais. Pelo que vemos a viúva velha está nadando em dinheiro. Essa estorinha de terceirizar isso ou aquilo outro tem forte fragrância de insensatez, casuísmo e falta de zelo com a grana pública. Para finalizar o Portal do Cariri alerta que, há poucos dias, o próprio prefeito José Ailton assinou um decreto proibindo esse tipo de contratação. Ai fica a pergunta no ar: por que mudou de opinião? Mudou por que?