CIRO GOMES, TASSO E CIA JÁ PASSARAM DO PRAZO DE VALIDADE. A ONDA AGORA É OUTRA…

480x480-_Banner_SITE_ABRIL_AZUL_2026
CRATO - BANNER CARIRI É ISSO
Banner_PMB_21.04.2026_PAU-DA-BANDEIRA_480x480px

Tasso Jereissati e Ciro Gomes apoiaram a reeleição do prefeito de Fortaleza José Sarto e foram engolidos pelo candidato de Elmano de Freitas, Camilo Santana e Cid Gomes

A oposição no Ceará anda toda ouriçadinha sonhando com uma candidatura do ex-presidenciável Ciro Gomes a governador do Estado do Ceará. O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio por seu turno é o que mais torce por isso, pois deseja ser é candidato a deputado federal, pois bem sabe quão difícil será enfrentar a reeleição do atual governador Elmano de Freitas que conta com o irrestrito apoio do senador/ministro Camilo Santana e do senador Cid Gomes. Esse trio é uma parada e já mostrou isso nas eleições estaduais passadas.

Bom não esquecer que Ciro Gomes não é mais aquele, pois em 2022 esperneou, rebolou a chupeta ao chão e não conseguiu emplacar a candidatura do Roberto Cláudio dentro das hostes situacionistas. Juntaram-se Camilo e Cid e apresentaram a alternativa Elmano de Freitas que findou ganhando de barbada a parada eleitoral. E logo no primeiríssimo turno. O candidato do hermano de Cid Gomes ficou na terceira colocação. Elmano alcançou 54,02% (2.808.300 votos), Capitão Wagner que ficou na segunda colocação alcançou apenas 31,72% (1.649.213 votos) e Roberto Cláudio ficou na rabada com apenas 14,14%(734.976 votos)

Mas vamos caminhando mais. Nas eleições municipais de 2024 Ciro Gomes apoiou a reeleição do então prefeito pedetista José Sarto que ficou na lanterninha. Foram para o segundo turno Evandro Leitão do Partido dos Trabalhadores que ganhou com mais de 716 mil votos, equivalentes a 50,38% dos totais válidos, contra o deputado federal bolsonarista André Fernandes do Partido Liberal (PL), que obteve 705 mil (49,62% dos válidos).

Aqui no Crajubar Ciro pouco influenciou, pois os candidatos que apoiou em Crato e Barbalha perderam as eleições para os que foram apoiados por Elmano de Freitas, Camilo Santana e Cid Gomes. Em Juazeiro ganhou Glêdson Bezerra por conta própria, não precisando de ninguém para ajudá-lo na parada. Depois da instituição da reeleição para os executivos brasileiros o povo romeiro nunca havia contemplado um prefeito com a reeleição e o filho de dona Elizabete Oliveira foi para a luta e papou o doce mel.

Governador Elmano de Freitas pode mandar confeccionar terno novo para a segunda posse, pois sua reeleição está assegurada por falta de opositores.

É por isso que fico aqui no meu cantinho só observando com que roupa Ciro Gomes e companhia limitada desejam entrar no baile eleitoral de 2026. O seu tempo já passou, o tempo do Tasso Jereissati também. Como todos sabem o “galeguim dos oi azul” é o maior incentivador da candidatura de Ciro a governador em 2026, inclusive, está querendo levar o amigo para o seu PSDB que também já passou do prazo de validade. É por essas e outras que Elmano, Camilo e Cid nem escutam a zoada da mutuca e vão seguindo em frente com a certeza de atracagem em um porto seguro, seguríssimo. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress