

Governador Elmano de Freitas bate todos os hipotéticos candidatos ao governo, menos Ciro Gomes que com ele empata nas pesquisas
Vou te contar… A oposição cearense está num dilema sem igual, pois diante da boa performance pessoal e de administração do governador Elmano de Freitas, arre égua(!!!), todos os que pretendiam disputar a sucessão estadual se contrapondo ao petista, parece que caíram na real e estão buscando outros caminhos.
Existem dois oposicionistas que possuem apelo popular inquestionável, mas pelo fator idade, decididamente estão fora do pleito majoritário. André Fernandes(PL) e Carmelo Neto(PL) não passaram para a casa dos trinta. Vejamos o que a lei diz sobre essa pauta:
De acordo com o artigo 14, inciso 3º, VI, da Constitução Federal de 1988, as idades mínimas para os diferentes cargos eletivos no Brasil são as seguintes:
35 anos: Presidente e Vice-Presidente da República, bem como Senador.
18 anos: Vereador.
21 anos: Deputado Federal, Deputado Estadual ou Distrital, Prefeito, Vice-Prefeito e Juiz de Paz.
30 anos: Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal.

Ex-prefeito Roberto Cláudio
Diante disso e mais aquilo, falaram que poderiam apostar no nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, porém, esse já ressabiado pela derrota que sofreu para o Elmano de Freitas(PT) nas eleições passadas, simplesmente está se esquivando e se insinuando para a disputa senatorial. Existe também no radar político do Roberto Cláudio a dificuldade de unir ‘au grand complet’ as oposições cearenses.

Capitão Wagner
Dai que sobrou a batata quente para o Capitão Wagner segurar e o cara até anda dizendo por ai que pode aceitar a tarefa política, desde que as oposições se unam em torno de seu nome. Por seu turno os membros oposicionistas cearenses já estão um bocadinho cansados de acreditar numa vitória majoritária do Capitão, porque este quando chega na reta final perde o prumo e morre na praia.
Uma andorinha no céu passou e pousou no meu ombro e cochichou em meu ouvido: “O Ciro Gomes e sua trupe andam realizando pesquisas de opinião popular e têm ficado bastante entusiasmados com a receptividade ao seu nome. Em todos os cenários ultrapassa pouquinho ou empata com Elmano de Freitas.”

Neste cenário acima com Ciro Gomes, surge a esperança do prefeito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra(PODEMOS) se encaixar como companheiro de chapa do ex-governador cearense ou se candidatar a senador apoiado por todas as oposições, inclusive, com total chancela do atual senador Eduardo Girão(Novo) que não mais irá disputar a reeleição para o Senado e por ser contra o instituto da reeleição(questão de opinião política) não mais irá lutar para permanecer no Senado da República. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
