Eis mais um capítulo de nosso Caririeisso que oferece cinco frases de gente importante e que foram ditas dentro de contextos de suas entrevistas aos mais diversos meios de comunicação do País:
1- “Não vejo ilegalidade. Tanto é que ficou mais de um ano o troço largado lá, sem o conhecimento, inclusive da Michelle. Então não tinha nenhum interesse particular de se beneficiar disso”, declarou o senador Flávio Bolsonaro sobre o caso das “Joias das Arábias” e que os vermelhucos estão usando para dispersar a atenção do fracasso do Governo Lula.
2- “A Lei das Estatais foi um avanço democrático contra a corrupção e o favorecimento político. No Brasil desses dias, porém, nenhum avanço pode prosperar, os três Poderes preferem os retrocessos. Vejam o que aconteceu com a Lava Jato, que tentava limpar um país que as elites políticas, administrativas e empresariais preferem manter imundo. Esta é a realidade do Brasil, recordista em impunidade, único país da ONU (são 193 nações) que não prende criminosos após a segunda instância.” Lavínia Kaucz, articulista política do Jornal Estadão.
3- “A farra do PT nas estatais está só começando”. Deputada Adriana Ventura (Novo-SP), falando do seu temor em relação a decisão do STF de liberar políticos na chefia de estatais, ignorando a Lei, que contrariou a oposição.
4- “Quando me disseram que Camilo Santana iria assumir o Ministério da Educação, fiquei numa alegria sem tamanho, pois acreditava que a educação brasileira iria deslanchar. Mas a sua primeira medida de impacto que foi determinar o piso salarial dos professores não está sendo cumprida pela maioria dos prefeitos e dos governadores brasileiros. Ao que parece que esta medida foi apenas para justificar a sua presença no Ministério e foi um jogo cruel feito para a platéia que ainda anda com a boca escancarada esperando a morte chegar,” Juarez Gonçalves Sobrinho, professor estadual de Juazeiro do Norte.
5- “Do dia 20 ao dia 24, teremos a exposição lá no shopping onde está o acervo do Memorial Padre Cícero. Como o Memorial está em reforma, uma parte do acervo foi levada lá para o shopping, e lá a gente tem uma loja onde podemos expor essas peças e as peças têm uma rotatividade. E agora para a semana do padre Cícero foi feita toda uma organização para receber os visitantes”, relatou a chefe de gabinete do prefeito Glêdson Bezerra, Sandra Cavalcante. Nesta segunda-feira, 20, inicia-se em Juazeiro do Norte a tradicional Semana Padre Cícero, em comemoração aos 179 anos do “Padim Ciço”. A programação especial vai do dia 20 ao dia 24 de março e conta com missas, rodas de conversa, o tradicional caldo da Nair e, à meia noite do dia 24, os parabéns para o Padre Cícero e a partilha do bolo gigante.