Como todos já estão carecas de saber, este blog segue de segunda a sexta-feira, entregando notícias as mais diversas e relevantes para os nossos leitores, dai que extraordinariamente vez em quando o abastecemos noticiosamente aos sábados.
Como sexta-feira foi feriado e este colunista já vem bastante exausto dos trabalhos jornalísticos, das sociabilizações para abastecer o lado social deste veículo e me fazendo presente em algumas confraternizações natalinas, resolvi feriar. Mas aqui estou de novo, inteiraço, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, entregando as notícias mais quentes(da política) e mais amenas(do social) para todos vocês.
Este final de semana foi de solavanco entre petistas e o senador Cid Gomes(PDT). Parece que eles já não estão se entendendo, a velha amizade parece que não existe mais entre Cid Gomes e Camilo Santana? Os dois negam veementemente e o filho político do Eudoro Santana garante que continuam amigos só que também tem que se entender com o seu partido e seus companheiros petistas sem referendar o rompimento do governador Elmano de Freitas com o hermano caçula dos Ferreira Gomes. Mas se isso não for possível, irá entender só que amigos de todos. O senador pessebista vinha demonstrando inquietude com o PT que, segundo ele e seus aliados, anda gulosinho demais em relação a abiscoitar os cargos mais vantajosos no Estado. O estopim está sendo a presidência da assembleia legislativa que Cid Gomes jura de pés juntos que havia um acordo para ser entregues a seu grupo político e que Camilo Santana com Elmano de Freitas resolveram pensar diferente e entregá-la ao deputado petista Fernando Santana. Já o PSB queria o cargo para os deputados estaduais Salmito Filho, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri ou Guilherme Landim.
Como no último sábado Camilo e Elmano continuaram demonstrando pouca disposição de se entender nesse sentido com o senador Cid Gomes, este último já teria comunicado à presidência nacional do PSB o seu afastamento da base governista e do PT. O jogo enrolou e a qualquer momento podemos retornar com novas notícias sobre o quiprocó na base governista. sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!