CID DIZ QUE A PF NÃO QUER SABER DA VERDADE E COMPLICA AS INVESTIGAÇÕES

Andréia Sadi
GloboNews

Em áudios divulgados pela ‘Veja’, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, criticou a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. deve ser ouvido nesta sexta-feira (22). Ele se queixou de que foi obrigado pelos investigadores a confirmar informações que desconhecia.

A Polícia Federal sugeriu que Mauro Cid seja interrogado pelo juiz instrutor do caso para esclarecer áudios em que o ex-ajudante de ordens ataca o ministro Moraes e a própria PF. De acordo com apuração do colunista Gerson Camarotti, Cid será ouvido nesta sexta-feira (22), às 13h, pelo juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

GRAVAÇÕES NA VEJA – Os áudios foram divulgados pela revista “Veja” na noite de quinta-feira (21). De acordo com a reportagem, Cid afirmou que a PF está com a “narrativa pronta” e que os investigadores “não queriam saber a verdade”.

Com a divulgação dos áudios, a PF pode reavaliar a delação premiada de Mauro Cid, que foi aceita pela instituição em setembro de 2023, segundo o blog apurou.

Em um primeiro momento, os investigadores queriam chamar Cid para esclarecer questões envolvendo os áudios. No entanto, acharam melhor sugerir que o ex-ajudante de ordens seja ouvido pelo juiz instrutor, já que Cid os colocou sob suspeição.

DELAÇÃO AMEAÇADO – Para fontes ligadas à investigação, Cid só tem a perder, já que a avaliação é a de que a delação do ex-ajudante de ordens só corrobora com as demais provas que a PF já tem, trazendo poucas novidades.

Integrantes da PF avaliam ainda que Cid parece estar tentando mandar recados para o círculo pessoal dele, ao criticar a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes.

Entre militares, o movimento de Cid — se confirmado como gesto a Bolsonaro — é considerado um tiro no pé, uma vez que a investigação já se mostrou bastante aprofundada no que diz respeito ao ex-ajudante de ordens.

UM MINUTO POR FAVOR: A gravíssima a acusação de Mauro Cid. Se a Polícia Federal e o ministro Moraes estiverem agindo tendenciosamente, como ele afirma, as investigações se complicam e embolam o meio de campo. Vamos aguardar o que ele diz ao juiz instrutor da equipe do Supremo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress