Arre égua!!!! Ontem conversando com um amigo que adora analisar política, começamos a falar sobre a sucessão cratense. Foi então que o mesmo me palpitou o seguinte: “Marcos, meu caro, escreve algo sobre esse tema em seu site.” Pois bem, atendendo ao pedido, vamos aqui navegar nesta onda tamanha.
Para o lado do prefeito José Ailton Brasil, PT, não vai ser fácil controlar tantos candidatos gravitando ao seu lado. Vejamos aos hipotéticos nomes: presidente da Câmara Municipal Florisval Coriolano, vereadores Pedro Lobo e Thiago Esmeraldo, empresário Raphael Branco, promotor Leitão Moura, Rondinelli Brasil, vice-prefeito André Barreto, secretária Estadual de Educação Eliane Estrela, professora vermelhuca Zuleide Queiroz, apenas para ficar nesses.
Dizem que Pedro Lobo por ser petista raiz não aceita abrir mão desta disputa, afinal, acredita que seu período como vereador em nossa cidade já chegou ao fim, necessita de voos mais altos, já que mais uma vez não conseguiu se eleger deputado estadual que lhes tragam a cadeira mais importante do Palácio Alexandre Arraes para se abancar. E agora com a eleição para governador de Elmano de Freitas, petista raiz como ele, acredita que chegou a hora de acreditar na realização de mais este sonho político.
Nos bastidores políticos o que se comenta é que o prefeito José Ailton deve finalizar seu segundo mandato prefeitural, permanecendo no cargo, coordenando a sua própria sucessão e deixando de lado qualquer vontade de se perpetuar no poder municipal, afinal, quando se formata um projeto político tem que ter naturalmente a dança das cadeiras, nada de querer transformar este projeto em algo com feições monárquicas, onde a sucessão do trono só acontece dentro do campo familiar do monarca. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!