A Chanel está trabalhando duro para expandir e renovar a sua rede de lojas. Depois da inauguração na semana passada de um segundo endereço de prestígio no centro de Milão, a luxuosa maison acaba de reabrir o seu ponto de venda no número 25 da Rue Royale, no coração do bairro Madeleine em Paris. Foi totalmente reformado e redesenhado após um ano de obras, assim como o seu endereço na Rodeo Drive em Los Angeles, inaugurado em maio passado, ou o da Rue du Faubourg Saint-Honoré há apenas um ano, também em Paris.
O espaço de 420 metros quadrados está distribuído em dois níveis em torno de um elevador de vidro e de uma escadaria de mármore branco de pé direito duplo. Tem duas entradas distintas, uma pela Rue Royale e a outra pela comuna de Berryer, uma das passagens escondidas mais chiques da capital, rebatizada de Village Royal na década de 1990, que abriga diversas marcas de luxo.
O novo layout retoma o conceito desenvolvido pelo arquiteto Peter Marino para a Chanel, nomeadamente através dos códigos de cores da maison (ouro, preto, branco cru) com tons de azul, vermelho e rosa. O ambiente pretende ser acolhedor, intimista e elegante, com os elementos de mobiliário a utilizarem materiais preciosos como o estuque, painéis lacados, mármore, granito e ônix.
Na entrada, no piso térreo, um espaço abriga acessórios, como bijuteria, óculos e bolsas, enquanto que ao fundo da loja, encontramos pequenos artigos em couro, relógios, bijuteria e outros modelos de bolsas. A loja também dispõe de uma oferta de vestuário com as últimas coleções da diretora artística Virginie Viard.
Com a reestruturação do ponto de venda da Rue Royale, a Chanel fortalece a sua força em Paris. Principalmente no coração da capital, onde conta com outros cinco pontos de venda no número 19 da Rue Cambon, um novo espaço que foi acrescentado em 2018 ao endereço histórico do 31 da Rue Cambon, nos números 42 e 51 da Avenue Montaigne e no 21 da Rue du Faubourg Saint-Honoré.
Além dessas lojas, há a flagship Chanel Joaillerie, que reabriu as portas na Place Vendôme, após um intenso trabalho em junho, e os pontos de venda nas lojas de departamentos Galeries Lafayette, Printemps, Le Bon Marché e Samaritaine com espaço dedicado exclusivamente ao calçado, sem esquecer as três lojas do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle. No total, a maison possui 220 boutiques Chanel Mode em todo o mundo.