O potencial de crescimento das exportações do Nordeste, em especial do Ceará, foi pauta do encontro entre o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, e o Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Jorge Viana. O momento aconteceu nesta quinta-feira, 8/03, na Casa da Indústria e reuniu representantes do Governo e da indústria em torno do tema, primordial para a alavancagem da economia do estado e do país.
O Observatório da Indústria, Núcleo de Inteligência da FIEC que trabalha com a análise de dados relativos à indústria de todo o país, foi apresentado a Jorge Viana e sua equipe pelo Presidente Ricardo Cavalcante, que destacou a importância da ferramenta para o desenvolvimento do setor no país e a necessidade de, cada vez mais, a tomada de decisões estratégicas ter como base a análise de dados.
“Além de aumentar as exportações, a gente precisa fortalecer as informações para o nosso empresariado, fazendo com que ele entenda o que é que ele precisa fazer para ir trabalhar lá fora, com pessoas que têm outro grau de exigência, outra legislação, que trabalham com ESG há muito tempo. A gente precisa ter esse impulsionamento, e o Observatório está aqui para contribuir com isso”, destacou Ricardo Cavalcante.