A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) chega com força em Fortaleza, a partir desta sexta-feira (14), quando a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves realizam agendas com foco no público religioso e feminino. No sábado, o presidente da República, que busca sair da sua “bolha eleitoral”, fará comício no bairro Conjunto Ceará, na periferia da Capital cearense, tentando atrair o voto da população mais pobre.
Michelle e Damares participam do encontro “Mulheres com Bolsonaro”, no Hotel Praia Centro, na Avenida Monsenhor Tabosa, nº 740, na Praia de Iracema, a partir das 17h30, com encerramento previsto para 19h. Na sequência, elas participam do evento Grande Clamor pelo Brasil, na igreja Novidade de Vida, localizada na Rua Euclídes Onófre de Souza, número 3000, na Lagoa da Sapiranga (Coité).
O objetivo deste momento é focar no voto feminino, com pautas voltadas para mulheres que apoiam a candidatura do presidente da República no Ceará. A ideia é que elas possam repassar as ideias defendidas pelo postulante, principalmente, aquelas pautas consideradas conservadoras. No período da noite, o momento é voltado para religiosos, com foco no eleitorado evangélico.
Já Bolsonaro, que chega a Fortaleza a partir das 13 horas do sábado, no “aeroporto velho”, concederá uma coletiva de imprensa, e em seguida, se encaminhará para o Polo de Lazer do Conjunto Ceará, na periferia de Fortaleza, em busca de votos da grande massa, longe dos bairros nobres da cidade. A intenção, segundo informou ao Blog do Edison Silva a coordenação da campanha, é “furar a bolha” bolsonarista na Capital, que está concentrada em bairros denominados de nobres, como Aldeota e Meireles, onde o presidente venceu no primeiro turno da campanha.
Ato político
No aviso divulgado na tarde desta quinta-feira, a campanha de Bolsonaro avisa que não realizará as tão utilizadas “motocarreatas”. Além do Ceará, no sábado o presidente da República ainda tem agendadas visitas ao Maranhão e Piauí. Lideranças bolsonaristas em Fortaleza, como o deputado federal eleito André Fernandes (PL) e o candidato ao Governo do Estado derrotado Capitão Wagner (UB) devem participar das agendas de Michelee e de Jair Bolsonaro.
A última vez em que Bolsonaro esteve em Fortaleza foi no dia 16 de julho, cerca de três meses, quando participou da “Marcha para Jesus” de uma “motociata” ao lado de apoiadores. O chefe do Executivo Federal discursou ao lado de apoiadores, transformando o evento religioso em um ato político.