banner-768x100-2

CARIRIEISSO E MAIS DOIS CAUSOS DA POLÍTICA BRASILEIRA. INTERESSANTÍSSIMOS!

Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
camra (1)
IMG-20250306-WA0106
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
480x480-_Banner-SEU-BAIRRO_2025
banner-768x100-2
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706

A ARTE DO ENFRENTAMENTO

Tancredo Neves

Tancredo Neves sustentou nos anos 1980, em palestra a estudantes, que às vezes o enfrentamento é necessário. Contou que era vereador em São João Del Rey, e, atacado por adversário, escreveu em resposta uma furiosa carta de três páginas. “Qual foi a reação dele?”, perguntou um rapaz. Tancredo contou: “Ah, não mandei. No dia seguinte reduzi para uma página.” O rapaz seguia curioso: “E como ele reagiu?” Tancredo: “Não mandei a carta. Achei melhor transformá-la em bilhete.” O estudante começava a ficar aflito: “Ele ficou irritado?” O político disse então que não mandou o bilhete: “Optei por um telegrama.” A conversa atraiu mais curioso e um deles se impacientou: “E como ele reagiu ao telegrama?” Tancredo encerrou: “Pensei bem e vi que aquilo era bobagem. Joguei-o no lixo.”

QUANTO VALE UM VOTO

Os irmãos Júlio e Jaime Campos, filhos de dona Amália, disputavam o Senado e o governo do Mato Grosso, em 1991, e visitavam Arenápolis. Alguém sugeriu que a caravana evitasse a zona do baixo meretrício. Júlio ignorou a sugestão e entrou na rua de mulheres debruçadas nas janelas, seios à mostra. Saudou gentilmente as prostitutas, beijando-lhes as mãos: “Como vai, minha princesa?” O irmão ficou transtornado: “Você ficou louco?!” Júlio Campos o braço sobre os ombros de Jaime e ensinou: “Irmão, o voto de cada uma delas vale tanto quanto o de d. Amália…”

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress