“Pessoas se inspiram em pessoas e se conectam através de histórias.” É sob essa premissa que é construída a nova empreitada de Matheus Linard, que promete mudar a forma como se consome podcasts no Cariri e em todo o estado.
Matheus Linard
Em breve, ele estará lançando o PODHABLAR, podcast focado em histórias de pessoas inspiradoras, que deixaram e/ou deixam sua marca no mundo, que geral valor para o Cariri e para o Ceará como um todo.
Com captação de áudio e vídeo no padrão dos maiores podcasts nacionais e internacionais, o PODHABLAR vem para oferecer o que nenhum outro podcast do estado consegue oferecer às marcas e parceiros: POSICIONAMENTO.
“A gente tem muito esse olhar do branding e da construção de marca e se você olhar para o mercado de publicidade aqui, é o maior problema. As empresas não estão comunicando da forma correta como querem ser percebidas, nosso trabalho chega não apenas para entretenimento, mas para sanar essa dor.”
Ainda sem data de lançamento, Matheus afirma que o projeto entrou na fase final e que logo iremos ter novidades.
“As pessoas me cobram desde o ano passado quando anunciei que criaria o podcast a data de estréia. O que elas não entendem é que não é uma brincadeira, não é um hobby, é um negócio pra ganhar dinheiro, MUITO DINHEIRO! E isso exige planejamento, preparação, testes e investidores. E por mais objeções que eu tenha encontrado no início, já conquistei a confiança de 6 pessoas que acreditam no sucesso do projeto e na minha capacidade de execução. A meta é vender mais 16 cotas e chegar ao número de 20 sócios na SCP (Sociedade em Conta de Participação), mas acredito que com o capital que já temos, somos capazes de criar estratégias para atingir a quantidade ideal de sócios e lançar o PODHABLAR com tudo o que tem direito.”
Pra deixar clara esta nova fase, Matheus mudou inclusive a comunicação pessoal das suas redes sociais e vai criar conteúdo.
“Eu vim ao mundo para gerar valor, as pessoas precisam olhar pra mim, pros meus vídeos, pros meus conteúdos e perceberem exatamente isso, que eu estou gerando valor para elas. É o que a gente chama na publicidade de Social-First, eu consigo elevar o meu passe, digamos assim, e o passe da minha empresa, como fizeram João Adibe e Karla Marques, os herdeiros da CIMED que levaram uma empresa que faturava R$ 100 milhões de reais, ao patamar atual de R$ 3 bilhões de reais.”