O Capitão Wagner(UB) tem três caminhos políticos a seguir daqui para frente: preservar o seu projeto de chegar ao poder livre de qualquer amarra política com os adversários de sempre, mas ai já sentiu na própria pele quão difícil é querer tocar para frente e tornar vencedor um projeto político que possa chamar de seu.
SEGUNDA OPÇÃO
A segunda opção é ficar ao lado do prefeito de Maracanaú, mister Roberto Pessoa(UB), encarregando-o de traçar sua linha de conduta e fomentando o seu “chega mais” ao novo governador Elmano de Freitas(PT), do senador Camilo Santana(PT) e da deputada federal Luizianne Lins(PT) que não pensa em outra coisa no momento que voltar a ser prefeita de Fortaleza, tendo o Capitão Wagner como companheiro de chapa e, mais adiante, dando-lhe aqueeeeela força para que integre a chapa de Elmano de Freitas que com certeza irá disputar a reeleição e o Capitão poderá ser o nome indicado para a sua vice-governadoria com toda a chancela de Luizianne Lins. Amizade com a galega o mesmo já tem, pois os dois não toleram os irmãos Ferreira Gomes(PDT), inclusive, todos estão carecas de saber que na eleição passada para prefeito de nossa Capital, Luizianne cruzou os braços e alguns dizem até que por baixo dos panos ajudou em muito a candidatura do Capitão Wagner em detrimento da candidatura do atual prefeito Sarto Nogueira(PDT) que foi candidato aliançado com o PT.
TERCEIRA OPÇÃO
A terceira via será jogar tudo para o alto e se aliar ao ex-prefeito Roberto Cláudio, pois os dois juntinhos detém a maioria quase que absoluta do eleitorado da Capital e Região Metropolitana. Em assim seguindo, seria indicado vice-prefeito de Sarto Nogueira que vai disputar a reeleição e, mais adiante disputaria, a vice-governadoria ao lado de Roberto Cláudio que não esconde de ninguém a vontade de chegar ao alto comando do Palácio da Abolição, portanto, mais uma vez desafiando o Elmano e sua trupe vermelhuca
Esta é a leitura que faço no momento dos caminhos políticos que o Capitão Wagner terá a sua frente. Pelo menos no quadro atual essas são as opções políticas que se lhe apresentam, poderão mudar, claro, pois como bem diz o governador cearense Gonzaga Mota: nada mais dinâmica que a política. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!