

Fernando Santana e Felipe Vasques tendem polarizar dentro de Juazeiro do Norte na eleição para a Câmara Federal e com isso achatam as postulações de Yury do Paredão e Arnon Bezerra
As candidaturas a deputado federal de Fernando Santana(PT), atuaal deputado estadual e secretário Estadual de Recursos Hídricos, e do jovem Felipe Santana(AGIR), tendem a polarizar e jogar para fora de cena as candidaturas do atual deputado federal Yury do Paredão(MDB) e a do ex-deputado federal e ex-prefeito Arnon Bezerra(PDT).
Fernando Santana pela sua magnífica atuação no secretariado do governador Elmano de Freitas e sua permanente exposição nas mídias digitais e tradicionais, vem capitalizando altos dividendos eleitorais. Outra coisa importante é que por sua recente candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte, mas é claro que o seu nome permanece vivo, vivíssimo na memória do juazeirense. Sem contar o apoio inconteste que recebe de seu padrinho político, senador/ministro Camilo Santana, convenhamos, ai é que a sua posição mais se consolida como candidato in pectore do povo romeiro à Câmara Federal.
Falando em Felipe Vasques o que observamos é que diante de seu extraordinário desempenho como candidato pela primeira vez à Câmara de Vereadores de Juazeiro do Nortel, conseguindo ser o primeiro colocado dentre os inúmeros concorrentes, apenas isso já diz muito sobre sua capacidade de aglutinação de votos. Não podemos deixar de mencionar que esse jovem foi além e conseguiu ser eleito para a importante função de presidente da Câmara Municipal, onde vem tendo um excelente desempenho político, de gestão e de moralização deste poder que foi empurrado por vereadores anteriores para o fundo do poço, transformando-a num tremendo balcão de negociação abjeta. Não podemos deixar de finalizar esta análise, ressaltando o apoio que Felipe terá do prefeito Glêdson Bezerra que na realidade é a maior liderança política da atualidade na cidade do Padre Cícero.
Diante disso e mais aquilo não conseguimos enxergar espaços que levem Arnon e Yury a sonharem com votações expressivas na disputa para a Câmara Baixa do País. Podem até arriscar investir financeiramente na aquisição de cabos eleitorais e outros que tais, mesmo assim não passarão de meras insignificâncias eleitorais diante do gigantesco colégio eleitoral que é a potente cidade de Juazeiro do Norte. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
