Neste final de semana dois pronunciamentos de duas grandiosas figuras públicas do Partido dos Trabalhadores chamou muito atenção pela dureza que encarnaram. O primeiro veio do presidente Lula da Silva ao desaprovar em público, mais especificamente a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, que surpreendeu o público no último sábado (16) durante sua participação no Cria G20, painel do G20 Social realizado no Rio de Janeiro. Enquanto discursava sobre o impacto da desinformação e a necessidade de regulamentação das plataformas digitais, Janja mencionou Elon Musk, proprietário da rede social X (antiga Twitter), com uma frase enfática em inglês: “** you, Elon Musk”
“Não temos que xingar ninguém.” Diante da repercussão altamente negativa dessa incontinência verbal da esposa, Lula teria recriminado tal fala. “Não temos que falar mal de ninguém,” teria complementado o presidente da República.
Outra frase que chocou o Ceará e a muitos políticos brasileiros foi a que Camilo Santana(PT) pronunciou dizendo que não rompe com o senador Cid Gomes(PSB) nem que a vaca tussa e que se o mesmo for candidato a governador em 2026 com certeza contará com o seu apoio.
Isso gerou um mal estar na alta cúpula do Partido dos Trabalhadores, imagina junto ao governador Elmano de Freitas(PT) que não pensa em outra coisa que não um repeteco de mandato.
Como todos os pensadores dizem, a história sempre vive se repetindo. Na reeleição de Lúcio Alcântara, lembram? O senador Tasso Jereissati que era o todo poderoso líder político do Ceará, tentou convencê-lo de desistir de tal ideia, relaxar e gozar em cima da candidatura de Cid Gomes. Alcântara não aquiesceu e foi para o embate. Perdeu a eleição e até hoje assiste o novelaço político de pijamas no escritório de sua casa.
Acho que do jeito que as coisas estão andando no Ceará, caso Elmano não desista da reeleição em nome de Cid Gomes que não pensa em outra coisa senão voltar a governar o Ceará, findará com Camilo Santana rompendo com o Partido dos Trabalhadores e se voltando para o apoio ao desejo do amigo Cid Gomes a quem deve tudo nessa sua jornada política cearense e agora nacionalmente por ser ministro da Educação, vejam bem, e até tendo o seu nome lançado para presidente nas próximas eleições de 2026. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!