A Câmara Municipal do Crato debateu sobre o transporte coletivo no município, nesta última segunda-feira(05/12). O assunto foi abordado pelo permissionário Marcos Correia Lima. O permissionário solicitou uma solução para a problemática que envolve as associações de Transporte e propôs uma unificação dos dois pontos, assim como que seja adotado o regime de rotação.
Os vereadores reforçaram a necessidade de uma mesa de negociação com as associações e a Secretaria Municipal de Segurança Pública para discutir a demanda. O vereador presidente da câmara, Florisval Coriolano -PTB, reforçou a importância do diálogo entre as partes e disse que a câmara mediará as discussões.
Sobre o assunto, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas, usou a tribuna e destacou que já foram iniciadas as conversas sobre o tema. Segundo o gestor, a filosofia da gestão é para solucionar as demandas com diálogo. Atuando dentro da legalidade, com fiscalização e respeito às normas estipuladas. Jarbas informou que em breve a Câmara receberá um Projeto de Lei para discussão. O PL deverá definir novas normas e regras para a atividade.