Que bom! Hoje estou tirando o chapéu para os vereadores Matheus Leite e Thiago Esmeraldo, presidente e vice-presidente do Legislativo Cratense. Ai o cara pálida que está em minha sala de trabalho indaga: “Por que você está tirando o chapéu para os dois? Respondi-lhe sem tirar e nem pôr: “Tiro o chapéu para quem nos faz sentir melhor, acreditando que ainda vale a pena crer que a política tem jeito em nosso País. Pessoas assim costumam deixar os nossos dias coloridos.”
Mas vamos na realidade ao que interessa ou seja, uma andorinha no céu passou e me disse que presidente e vice-presidente do legislativo nesta última segunda-feira, dia 20 de janeiro 2025, foram em busca das promotorias e Ministério Público do Ceará(MPCE), tipo uma visita institucional, mas que na realidade foi com outro viés.
De acordo com o presidente Matheus Leite o objetivo maior foi na realidade estreitar o diálogo e fortalecer a parceria entre as duas instituições. Bom informar que a referida visita contou com as presenças do procurador adjunto da Câmara, Jonas Gomes de Matos, e dos membros da procuradoria Gabriel Brasil e José Nunes Alencar. Representando o Ministério Público, participaram os promotores Cleiton Bantim, Thiago Marques e Camila da Silva Vieira.
Na ocasião, Matheus Leite destacou as intenções de tornar o Legislativo cratense cada vez mais transparente, além de buscar a conquista do Selo de Transparência.
“Nós estamos trabalhando para deixar a Câmara cada vez mais transparente, para que o povo também participe e acompanhe de perto todas as nossas ações”, disse o presidente.