
Se a educação se destacou nos últimos tempos nas cidades de Sobral e Brejo Santo, deva-se ao trabalho de seus próprios gestores municipais, porque, amparados por gente que entende do assunto nessa área e não ao que se dita de cima para baixo, ou seja, da agenda educacional do governo estadual que tínhamos à frente os ex-governadores Cid Gomes e Camilo Santana(durante o longo tempo de 16 anos). O colunista Roberto Moreira ontem escreveu: “Os números do Ceará estão longe de serem confortáveis. O estado fica, ainda, um pouco acima da média da região Nordeste – aquela que tem os piores indicativos. O analfabetismo na região alcança 11,7% da população. O percentual é bem maior do que a média nacional: 5,6%.”
Continua Roberto Moreira: “O Nordeste abriga 55,3% de todos os brasileiros com 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever. O analfabetismo na região alcança 11,7% da população. No Norte, são 6,4%. As demais regiões – Centro-Oeste (4%), Sul (3%) e Sudeste (2,9%) – têm taxas abaixo da média nacional. O IBGE chama a atenção para os desafi os do país e de cada região, visando ao cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), instituído pela Lei Federal 13.005/2014. Pelas metas estipuladas, as taxas entre pessoas com 15 anos ou mais deveriam ter caído para 6,5% em 2015, o que só foi alcançado pelo Brasil em 2017. Além disso, a erradicação do analfabetismo é almejada para 2024. (Com informações da Agência Brasil)
VAMOS NÓS
Quer dizer, de acordo com a pesquisa o Nordeste que é uma Região totalmente dominada pelas esquerdas, arre égua(!), é onde se encontra o maior bolsão de analfabetos do Brasil e o povo continua entregando os seus destinos nas mãos desses falsos líderes que usam e abusam das propagandas enganosas para dizer que aqui a felicidade reina. Reina nada, o que temos é um massa de gente ignorante que não sabe sequer separar alhos de bugalhos.
Quando vejo o senhor Camilo Santana nestes tempos de hoje, posar de grande líder em nosso Estado, penso cá com os meus botões: líder de nada, esse cara só é líder por usar a força da máquina pública, a influência política que goza, para seguir nessa sua caminhada conquistando vitórias políticas às custas de um estado atolado em desigualdades de toda ordem e explorando a ignorância de sua gente. E ainda foi escolhido por Lula para ser o seu ministro da Educação. Sei não…Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!






