banner-768x100-2

BRASILEIRO CANSOU DA BRIGA ENTRE LULA, BOLSONARO E STF. O POVO QUER VER O BRASIL PEDALAR

6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
IMG-20250306-WA0106
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
banner-768x100-2
camra (1)
480x480-_Banner-SEMANA-PADRE-CICERO_2025
IMG_8530

MARCOS PEIXOTO COM pesquisa a Philipp Lichterbeck

Ministros do STF são odiados pela população

Olha gente, por onde ando a conversa é uma só: “Ninguém mais suporta essa briga entre Lula, Bolsonaro e o STF servindo de combustível para energizar muito mais a bagunça.” Os mais de dois anos do presidente Lula foram gastos com essa parafernália sem limites, enquanto o Brasil vai de mal a pior em termos econômicos, educacionais, saúde e por ai vai, eles só brigam e nada fazem de bom por nossa gente. Gerações de jovens brasileiros fazem “carreiras” no Betano, OnlyFans, como motoristas de Uber, entregadores de comidas ou pedreiros não qualificados.

Chega! Lula tem que se voltar para os problemas do País, esquecer Bolsonaro. Caso o presidente assim atue, o povo deve apoiá-lo para ver se o panorama melhora. Faltam boas escolas públicas, formação e qualificação para os jovens, iniciativas e programas de incentivo ao empreendedorismo. Além disso, falta capital de risco das instituições financeiras e empresas. Aparentemente não há confiança no potencial inovador brasileiro – apesar do gigantesco reservatório disponível de gente talentosa e ambiciosa. Todo esse talento desperdiçado é o verdadeiro escândalo do Brasil.

Lula nunca antes na sua vida esteve tão rejeitado pela população e isso é fruto dessa brigalhada sem fim, de sua aproximação com os ministros do Supremo que são altamente ojerizados pela população. Tem que cair fora de Bolsonaro e desses capas pretas do STF. Já é muito triste para a população ter que tolerar ver o chefe da nação enganchado a senadores e deputados federais mais sujos que poleiro de galinheiro.

O Estado brasileiro tradicionalmente sofre com ineficiência, burocracia, nepotismo e clientelismo. Em muitas cidades, a prefeitura é a maior empregadora, com prefeitos garantindo apoio político por meio dessa estrutura.

Há, especialmente no Judiciário, servidores beneficiados por privilégios quase barrocos. Muito dinheiro dos impostos desaparece em bolsos particulares, sem qualquer contrapartida real, mas alimentando uma mentalidade baseada no jeitinho e na corrupção. Tente importar uma caixa de cerveja da Alemanha para o Brasil: a cerveja ficará mofando na Alfândega, se você não pagar uma “taxa de agilização”.

Esse chegamento de Lula e Alexandre de Moraes está acabando com o petista que era adorado pela população brasileira

Não surpreende, portanto, que o Brasil ocupe a 123ª posição no quesito eficiência, entre 148 países no Índice Global de Competitividade do Fórum Econômico Mundial. Apesar da elevada carga tributária, a qualidade dos serviços públicos como educação, segurança e saúde não melhora – nem mesmo com Lula.

Entre os 30 países com maior carga tributária do mundo, o Brasil oferece aos cidadãos o menor retorno, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Seria justamente tarefa básica de um governo de esquerda combater essa injustiça, que afeta sobretudo os mais pobres, já que os ricos podem comprar segurança, saúde e educação.

Mas Lula, em vez de desenvolver uma visão moderna e ousada para o futuro, está preso a abordagens nostálgicas e ultrapassadas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress