banner-768x100-2

BOMBA: VEREADOR ABRE A BOCA E DENUNCIA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BRABA EM JARDIM

Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
IMG-20250306-WA0106
480x480-_Banner-TEA_2025
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
banner-768x100-2
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
camra (1)
Aniziário Costa (PT) e Antônio Neto, prefeito e vice de Jardim, respectivamente, implicados em Jardim por gestão fraudulenta

O vereador Sérgio Luciano (PDT) da cidade de Jardim, fez uma denúncia explosiva durante sua fala na Câmara Municipal. Ele revelou preocupantes informações sobre a administração do prefeito de Jardim, Aniziario Jorge Costa, que envolvem áudios perturbadores, licitações suspeitas e possíveis atos de corrupção.

Durante seu discurso, o vereador expôs que recebeu áudios atribuídos ao cunhado do prefeito, nos quais ele afirma ter gasto 3,5 milhões de reais em duas campanhas eleitorais. Luciano enfatizou a necessidade de investigação por parte do Ministério Público, questionando a veracidade dos áudios e colocando em xeque o financiamento das campanhas eleitorais.

Além disso, o vereador Serginho (PDT) trouxe a pertinente informação que o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que empresas de parentes de gestores não podem participar de licitações devido a conflito de interesses. Contudo, a empresa Copergas, pertencente ao cunhado do prefeito e ao sogro do prefeito, ganhou licitações e forneceu gás e cozinha para o município de Jardim. O vereador questionou a moralidade dessa situação e reforçou ter encaminhado uma representação ao Ministério Público para investigação.

Prefeito Aniziário Costa e o vereador denunciante Sergio Luciano

O vereador deixou claro que seu posicionamento é de oposição ao prefeito municipal, aumentando a tensão política no município. Foi mostrado também pelo parlamentar, um ofício à Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública trouxe cinco denúncias contra o prefeito de Jardim, seu cunhado, um primo deste, além de outras pessoas envolvidas em alegada malversação do erário. O documento pede investigações para apurar essas denúncias, que sugerem um cenário de corrupção generalizada na administração municipal.

Outras empresas também foram mencionadas nas denúncias, incluindo a Fonseca Transportes, cujo proprietário é primo do cunhado do prefeito. Genário Fonseca de Matos, conhecido como “o faz tudo da administração,” é acusado de uma série de irregularidades, incluindo rotas fantasmas em contratos de transporte escolar.

A festa do município de Jardim em 2023 também está envolta em polêmica. A empresa AR Empreendimentos ganhou uma licitação para realizar o evento, com valores que chamaram a atenção, especialmente o questionamento sobre o destino de duas mil cadeiras. Outras empresas, como J.C. Viana Junior, F. Vildemar S. da Costa e Taty Girl Gravações, também foram contratadas, levantando dúvidas sobre os critérios de seleção e os valores envolvidos.


Imagens: Reprodução/MPCE

Por fim, o Ministério Público Federal foi acionado para investigar irregularidades em uma licitação no valor de R$ 83.600, envolvendo a empresa Churrascaria e Pizzaria Kirinu’s. Alegações de conluio entre licitantes e influência política são o centro dessa investigação.

Essas revelações estão lançando uma sombra sobre a administração municipal de Jardim, levantando sérias preocupações sobre a integridade das ações governamentais e da administração pública no município.

Por: Redação Caririensi

UM MINUTO POR FAVOR: Desde que Aniziário Costa foi eleito prefeito de Jardim que o vereador Serginho tenta provar que o mesmo está envolvido em um esquema de corrupção que é a cara do Partido dos Trabalhadores. Mas o vereador vem malhando em ferro frio, pois as suas denúncias não encontram ressonância no seio da justiça. Nenhum decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem â tona, enquanto isso a população segue desfalcada das benfeitorias que podiam lhes chegar via esse dinheiro desviado dos cofres públicos. Quem sabe agora sob as luzes dessas denúncias que antes foram rejeitadas o vereador Sérgio Luciano, o Dr. Serginho (PDT), vai agora ser ouvido por quem de direito, ou seja Ministério Público e depois a punição por parte da justiça?

Na época em que o prefeito Aniziário foi eleito que o vereador Serginho, de oposição, acusava a chapa reeleita em 2020 de crime eleitoral com abuso de poder econômico e político. Já era este esquema de corrupção que havia sido traçado e agora explodiu como uma bomba na cidade de Jardim. Porém, a decisão do TSE pondo fim na intranquilidade política e administrativa que a batalha judicial provocava, deixou a barca seguir e agora vemos os estragos que provocou. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress