CLASSE MÉDIA NÃO PODE, MAS LULA E JANJA PODEM
A deputada Bis Kicis (PL-DF) classificou as despesas criadas por Lula (PT) e pela primeira-dama Janja com viagens, móveis e outros luxos como “gastos despudorados”. Durante entrevista ao podcast do Diário do Poder esta semana, Kicis afirmou que não combina com a realidade o discurso petista de a classe média gastar demais com o “luxo” de duas televisões: “O que o Lula e a Janja, que o pessoal com toda razão chama de ‘Esbanja’, fazem? Torram o dinheiro do povo. Querem avião novo!”.
Rubor zero
“O povo brasileiro está vendo seu dinheiro gasto com viagem, sofá… gastança horrorosa, sem nenhum pudor. É despudorada”, cravou Kicis.
Meio bilhão, não
Presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara, Kicis comemorou a atuação para impedir o AeroLula 2.0, de pelo menos R$500 milhões.
Comprador reincidente
Meses após a posse, Lula anunciou planos de comprar um enorme Airbus para substituir outro (menor) que ele mesmo comprou, em 2003.
Vingança de ONG
Sob Lula, a percepção de corrupção no Brasil piorou dez posições. Mas a ONG que divulgou os dados deu um jeito de incluir entre os “culpados” Bolsonaro, que nunca foi chamado de ladrão e sempre criticou ONGs.
CPI dos Abusos do STF
Ao podcast do Diário do Poder, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) defendeu a CPI do Abuso de Autoridade para disciplinar o STF. “Nós temos 11 Constituições”, critica a parlamentar.
Frase do dia
“Se o diabo é o pai da mentira, o Lula é o avô”
Nikolas Ferreira (PL-MG) após as lorotas de Lula na Conferência Nacional da Educação
Poder sem Pudor
Férias merecidas
Culto e de raciocínio muito rápido, o ex-ministro Rafael Greca era deputado no Paraná quando passou parte das férias no Himalaia, região pela qual tinha curiosidade. De volta, um adversário – que era baixinho – provocou: “V. Exa. gozou férias na África. Eu prefiro as belezas da minha terra…” Greca explicou que a mais alta cordilheira do mundo fica na Ásia e fulminou: “As pessoas têm o direito de escolher o local das férias, e geralmente o fazem de acordo com sua altura. Eu fui ao Himalaia. Vossa Excelência deve ter escolhido a baixada litorânea.”