Prometi que todas as semanas iria homenagear um(a) ou dois(duas) amigos(as) aqui neste grandioso espaço que é o nosso site Caririeisso. Hoje, terça-feira, dia 19 de novembro, continuo essa viagem, onde tudo me fascina, sim, pois quando sento em frente ao meu computador e começo a teclar as minhas bem traçadas linhas, acreditem, entro literalmente em êxtase, pois nada melhor que falar legal daqueles que você bem conhece.
O homenageado do dia de hoje é o querido amigo Bertrand Boris, este descendente de francês arretado de bom, um cara que conheci acredito que na década de oitenta, quando me cheguei à família do saudoso ex-deputado e ex-prefeito do Crato Raimundo Bezerra, casado com a dona Selene e que, segundo ela, mesmo tendo o mesmo feito precocemente sua viagem de retorno ao reino celestial, contina morando em seu coração.
Nobre Bertrand Boris com os filhos Rafael, Bernardo, Bertranzinho e o netinho Rafinha
Bertrand naquele tempo era casado com uma sobrinha de dona Selene, naturalmente sobrinha afim do Raimundo Bezerra. Por conta de no passado cratense, acredito que nas década de 50 e 60, a sua família de origem francesa ter buscado investir no Cariri em termos agropecuários, nasceu um afinidade legal entre nós. Quando aqui aportava para participar das exposições agropecuárias, sempre ficava hospedado na ‘residence’ de doutor Raimundo e dona Selene. Como este colunista assessorava o político cratense à época, mas é claro que a nossa interação novamente voltou.
Passaram-se os anos, muitas coisas mudaram, inclusive, Raimundo Bezerra faleceu e Bertrand Boris deu descontinuidade ao seu casamento e este colunista mais uma vez perdeu o foco deste boa praça. Mas dizem os entendidos que quando a amizade é verdadeira não há distância que promova a sua dissolução. Portanto…
Marcos Peixoto e Bertrand Boris
O tempo passa, o tempo voa ai comecei a promover a minha feijoada anual do Marcos Peixoto e eis que numa delas, tive o prazer de contar com a presença do grande Bertrand Boris que por lá chegou acompanhado de amigos nossos em comum. Dai em diante o mesmo passou a ser feijoeiro de carteirinha e todo ano ininterruptamente participa de nosso grandioso Feijão Preto com gosto de festa, sempre acompanhado de sua cara metade Patrícia que é uma mulher sensacional, inteligente, divertida, prática, acessível e muito bonita, por sinal.
Patrícia e o amado Bertrand Boris
Falamo-nos por telefone quase toda semana, pois Bertrand Boris é um cara altamente antenado nas realidades do mundo de hoje, possui sempre bons e inteligentes comentários acerca da política, do mundo empresarial, et cétera e tal.
Olhando para o retrovisor da alma, percebo que venho acertando mais do que errando, pois como bem assisti ontem um clip que um outro chapa me enviou, vejam bem, um entendido das coisas do corpo humano fala que foi descoberto que a amizade com muitas pessoas faz muito bem à nossa saúde. Dai que como sou conhecido como um fazedor de amizades, acredito que possuo em meu entorno grandiosos amigos e amigas leais e dedicados(as) que não abro mão de nenhum deles(as).
Essa foi a minha homenagem desta terça-feira, dia 19 de novembro de 2024. Semana passada começamos essas homenagens e foi um sucesso, principalmente junto daqueles que compartilham comigo os mesmos sentimentos de bem querer aos homenageados.