ASTÚCIA POLÍTICA LEVA PERSONAGENS A DOMINAREM O CEARÁ POR QUASE 40 ANOS

O teatro continua e o povo cearense continua sendo enganado. Quando o ciclo dos coronéis acabou no Estado do Ceará, leia-se coronéis Adauto Bezerra, Virgílio Távora e César Calls, não houve manobra alguma para se fundar um outro ciclo travestido de oposição ao anterior no sentido de não entregar o ouro ao bandido. No Ceará, no fundo, não acontece alternância de poder tem é tempo, pois os personagens há muito são os mesmos sem tirar e nem pôr, só que muito bem travestidos de renovação. Como bem dizia o saudoso ex-governador Manoel de Castro: “Mudaram-se os penteadores, as camas e os guarda-roupas, mas as mariposas continuam as mesmas, maquiadas, porém, absolutamente as mesmas.

Estou surfando nesta onda do passado para chegar na presente praia, onde Tasso Jereissati conseguiu dominar político e administrativamente o Ceará por mais de duas décadas. Com o advento da ascensão do esquerdismo total no País, onde Lula subiu ao podium do poder central, Tasso sacou que havia chegado a hora de passar o bastão para aquele que por ele tinha sido orientado a entrar nesta nova onda e com isso continuarem segurando com mãos de ferro o poder em nosso Estado. A estratégia deu certo, Ciro e Cid Gomes assumiram o bastão e Tasso continuou na crista da onda, mesmo não corroborando com o que prescrevia o esquerdismo brasileiro para tocar a nação, até hoje o homem está ai na titularidade de um mandato senatorial às custas desta manobra.

Nestas últimas eleições de 2022, sentiram que o povo cearense havia se enfadado de ter os irmãos Ferreira Gomes como protagonistas políticos, dai que trataram de armar mais uma estratégia que propiciasse o prolongamento deste mandonismo em nosso Estado. Foi ai que Ciro Gomes(PDT) caiu fora do campo político até agora pilotado por ele e seu irmão, Cid Gomes(PDT), caiu num ostracismo de causar tristeza. Eis que entra em cena a figura de Camilo Santana(PT) que vai agora tratar de continuar com a gente do PDT dos Ferreira Gomes enfronhada no poder, gente esta que foi rejeitado pelos cearenses, mas que, diante destas armações políticas de perpetuação à frente do poder político e administrativo de nosso Estado, vai continuar muito bem enfronhadinha embaixo do cobertor suave do poder cearense. E vamos que vamos sendo ludibriados , mas batendo palmas para esta atual elite política que domina este nosso sofrido Ceará por quase quarenta anos, pois de uma coisa fiquem certos, eles têm competência para tanto. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress