AS ÚLTIMAS DE BRASÍLIA POR CARIRIEISSO

DIÁRIO DO PODER

Vice-governadora diz ser grata a Ibaneis

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), manteve demorada conversa com o titular do cargo, Ibaneis Rocha (MDB), tão logo se confirmou o seu afastamento por decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A conversa foi classificada como muito produtiva e Celina afirmou a Ibaneis que a sua decisão é nada mudar no governo do DF, principalmente na equipe empossada no dia 1º, nos diversos escalões da administração.

Segue a vida

Na conversa que teve com sua vice, o governador pediu para ela tocar o governo normalmente. Celina tem dito que é muito grata a Ibaneis.

Chance de ouro

Ela era candidata a deputada federal, mas, aconselhada por Arthur Lira (PP-AL), agarrou a chance oferecida por Ibaneis e mudou de patamar.

Manobra inspiradora

A candidatura de Celina foi uma resposta do grupo de Ibaneis a uma manobra de José Roberto Arruda (PL) para disputar o governo do DF.

A vez de Damares

Com a traição de Arruda, Ibaneis convidou Celina e retirou apoio a Flávia Arruda para o Senado, viabilizando a vitória de Damares Alves (Rep).

MDB solidário a Ibaneis

Os maiores líderes do MDB, incluindo seu presidente, deputado Baleia Rossi (SP), os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney, além dos ex-senadores Eunício Oliveira (CE) e Romero Jucá (RR) manifestaram apoio e solidariedade ao governador afastado do DF, Ibaneis Rocha.

Tempos sombrios

A definição de e-mail e de número de telefone para receber delações de manifestantes fazem lembrar a caçadas a judeus nos tempos sombrios da Inquisição e, muitos anos depois, na Alemanha nazista pré-II Guerra.

Pura ignorância

Só a má fé ou a ignorância inspiram a fantasiosa “extradição” do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos. Não se extraditam cidadãos que não são condenados. Ele está limpo.

Caçada não cessará

Na avaliação de políticos do PL, petistas e lulistas de outros partidos alimentam o sonho de afirmarem, no futuro, que o principal adversário e maior ameaça ao atual presidente “também foi preso”. Como não se pode acusar Bolsonaro de corrupção, vale qualquer outro pretexto.

Cafajestada

Governador de Brasília Ibaneis Rocha tem o apoio de seu partido, o MDB, e da vice-governadora Celina Rocha(PP) diante dos problemas brasilienses e que resultaram em seu afastamento.

Durante toda a segunda-feira, Ibaneis recebeu telefonemas de apoio de políticos de vários partidos, sobretudo do MDB, contra a iniciativa cafajeste – e a esta altura isolada – de sua “expulsão” do partido.

Faz pensar

No primeiro dia após o que o governo Lula e cia. classificam de “tentativa de golpe” e “terrorismo”, a Bolsa de Valores fechou em alta. Nos últimos dias de anúncio de ministros e presidentes de estatais, a Bolsa caiu.

Poucas boas notícias

Na Câmara, a destruição de obras de arte foi grande e ainda está sendo avaliada, revelou uma fonte próxima ao caso. Mas foi menor do que inicialmente estimada. Apesar de danificada, a escultura “Bailarina”, de Victor Brecheret, foi encontrada jogada no chão, mas dentro da Casa.

Pensando bem…

…Brasília em baixa, mercado em alta.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress