Vamos aqui falar sobre o evento que levou quase a totalidade dos prefeitos cearenses a Fortaleza para um encontro com o governador Elmano de Freitas, porém, o mandatário maior do Estado não pôde comparecer porque na mesma hora, no mesmo momento, aconteceu inesperadamente um tete a tete com o senador Cid Gomes(PSB) que andava de beicinho para o seu lado por conta de problemas políticos.
Mesmo assim os demais organizadores de tal evento não perderam o rebolado e contemplaram os alcaides presentes debatendo sobre parcerias viáveis com o Governo federal, através da Caixa Econômica e da Secretaria de Relações Institucionais, e Estadual.
Este evento também orientou os prefeitos a caírem na real e buscarem se qualificar para obtenção de mandatos profícuos que atendam as perspectivas de seus munícipes.
Dos três prefeitos do Crajubar, apenas o de Barbalha, médico Guilherme Correia Saraiva, por lá não compareceu porque, segundo ele, priorizou outras agendas tão importantes quanto esta que seria pilotada pelo governador Elmano de Freitas.
O prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PODEMOS) destacou a oportunidade de poder estar atualizado sobre a busca de investimentos junto ao governo federal, através da Caixa Econômica. O gestor explica que essas parcerias, favorecem as “possibilidades de investimentos no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, em saneamento e em infraestrutura”, afirmando que essa “é uma das grandes reinvindicações da população”.
Nas redes sociais, André Barreto, que estava acompanhado do futuro vice-prefeito do Crato, Dr. Leitão, destacou o encontro como importante: “o evento reúne novos gestores municipais para debater os desafios dos próximos 4 anos, compartilhar experiências e buscar soluções que garantam uma gestão eficiente e qualificada”, afirmou o gestor.