Com a vitória apertada de Evandro Leitão(PT) para a Prefeitura de Fortaleza, mas o importante foi ganhar e sentir o gostinho da vitória, o quadro se modifica completamente para o contingente de opositores no interior do Estado. Mas isso não deverá ser visto pelos petistas cearenses como sinal de que as coisas para a esquerda estão funcionando as mil maravilhas. Como bem analisou o prefeito barbalhense, médico Guilherme Correia Saraiva, o PT e aliados saíram vitoriosos nas últimas eleições aqui no Ceará, mas isso não significa dizer que uma análise não deve ser vista e revista pelos atores desta conjuntura atual e que será muita benéfica para continuidade desse arco de alianças esquerdistas à frente do poder cearense.
O prefeito André Barreto no Crato, por exemplo, com certeza terá todo o apoio do governador Elmano de Freitas para realizar uma administração mais pensada e sintonizada com a atualidade em que vivemos. Sabe ele que a transparência e as atitudes de bom gerenciamento da máquina pública, ocasionará mais poder de realização ao alcaide de plantão. O exemplo vem do prefeito de Juazeiro do Norte que foi praticamente o único que arrebatou o gostinho da vitória dos operacionadores do poder estadual atualmente em nosso Estado. Trilhou o caminho que a sociedade brasileira está desejando e logrou êxito.
André com esse seu jeito todo compenetrado de ser, sem afetações, parcimonioso e escolado, saberá conduzir com proeminência a sua gestão, de modo que poderá permanecer por oito longos anos à frente dos destinos administrativos de nossa cidade. Adotada essa postura com certeza o novo prefeito a ser empossado no próximo dia primeiro de janeiro de 2025 não terá mais pela frente um adversário capaz de ameaçar o seu projeto político de reeleição, já que essa será a vontade e o direito de qualquer cidadão que senta na cadeira principal do Palácio Alexandre Arraes. Sendo assim, estamos para lá de conversados. SORRY PERIFERIA POLÍTICA!!!!