Estamos na contagem regressiva para o primeiro turno das eleições estaduais e nacional e por onde tenho andado a frieza é enorme em relação às candidaturas presidenciais. A eleição estadual até que está um pouquinho mais apimentada, até porque aqui no Cariri a disputa está é grande entre os candidatos situacionistas Elmano de Freitas(PT) e Roberto Cláudio(PDT) contra o Capitão Wagner(UB), candidato oposicionista de verdade.
Pelo menos no Crajubar por onde mais ando, sinto que as candidaturas mais badaladas para a Assembleia Legislativa são as do atual deputado estadual Fernando Santana(PT) e a do médico Aloísio Brasil(UB). Este último tem levado vantagem pela coragem e segurança com que discute os temas mais prementes que assolam a população menos aquinhoada, sem falar no seu alto nível de capacidade de compreensão dos fatos que dizem respeito ao campo político. Aloísio faz a diferença entre os contendores que disputam como ele uma cadeira de deputado estadual. Isso todos estão a admitir.
Já para a Câmara Federal tenho ouvido muita gente a dizer que a médica Andrea Landim(PSB) tal e qual Aloísio Brasil é a mais capacitada e diferenciada dos outros contendores. Nelinho de Freitas(MDB) não sabe o que quer, desde que se lançou candidato à Câmara Federal que não param de acontecer fatos que não condiz com um político que deseja ganhar o respeito da população, foram tantos desacertos que custa a gente acreditar que o mesmo esteja preparado para encabeçar uma liderança política em Juazeiro do Norte e quiçá no Ceará. Arnon Bezerra(PDT) por sua maturidade, seu alicerce político por já ter conseguido ser quase tudo que quis na vida política e até o seu carisma de homem público, dizem que vai ser muito bem votado nestas eleições de 22 nas terras romeiras. Andrea Landim e Arnon Bezerra poderão surpreender nas eleições que acontecerão domingo vindouro. Anotem ai para depois conferir. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!