Engana-se todo aquele que pensar que a oposição aos governos de Lula da Silva e Helmano de Freitas aqui no Ceará está agachada com a derrotas de seus candidatos ao Governo do Estado e a presidente da República. De forma alguma, até porque como bem dizem os filósofos políticos de plantão “cada eleição é uma eleição,” ou seja, os pleitos municipais são totalmente diferentes dos demais, pois a disputa e o calor político se dão in loco.
Na cidade do Crato o médico e líder político oposicionista Aloísio Brasil(União Brasil) anda dizendo por ai que podem vir quente que ele vai está fervendo. Podem colocar o time situacionista em campo, pois vai encontrá-lo na parada com toda força e vontade para a disputa, apostando na sua envergadura oposicionista e sua experiência política adquirida nos últimos tempos.
Segundo Aloísio, a eleição geral recém acontecida em que de última hora teve que substituir o ex-prefeito de Barbalha, engenheiro Argemiro Sampaio(União Brasil), que por força da lei não pôde disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa, foi um momento bastante frutífero para testar a sua força política no Crato. Dentre candidaturas fortíssimas, pois contavam com o apoio das máquinas estadual e municipal e ainda a candidatura da professora Zuleide Queiroz correndo pela faixa esquerdista e que foi bastante beneficiada pela onda Lulalá em todo o Nordeste, conseguir tirar aquela votação que foi um show de bola.
Aloísio para finalizar a conversa com este colunista se voltou para um passado recente, ou seja, para as eleições municipais passadas, quando disputou a mesma contra a reeleição de José Ailton Brasil(PT) e contra o ex-prefeito José Adega(PSD à época e que foi substituído pelo filho Arthur Gomes Matos no meio do caminho). Por onde andavam os oponentes passavam a falsa imagem de que a sua candidatura não iria para lugar algum e que, no final, ficaria na lanterninha da disputa. “O que vimos? Indagou-me ele, para ele próprio me responder: ultrapassou Arthur de Zé Adega, posicionando-se em segundo lugar e auferindo uma votação superlativa. Complementando o grande final desta matéria, o líder oposicionista lembra que sem recursos e sem apoios substanciais, destaque para Roberto Pessoa e Argemiro Sampaio, conseguiu ficar na terceira suplência do União Brasil e, logo em breve, irá assumir pró-tempore uma vaga na Assembleia Legislativa. Sendo assim estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!