Meu grande amigo Salim Bayde
Informações nos chegam que depois que a Mob, provedora de internet fibra fundada no Ceará e presente no Nordeste e Norte, passou a se chamar Giga+ Fibra, essa mudança conclui a unificação dos nomes das empresas adquiridas pela Alloha Fibra em todo o Brasil. O grupo hoje é a terceira maior operadora de telecomunicações em extensão de fibra. Porém o povo fortalezense e Juazeirense está indignado com a falta de apreço a seus clientes , pois dizem que se o cara se desaperceber e passar um dia do vencimento sem pagamento, o sinal é cortado na hora.
Ex-donos da MOB Said, Netinho, a mama Carlinha e Salim Bayde
Essa tal de Alloha quando fechou o negócio com os donos da MOB logo alardearam que iriam fornecer internet ultrarrápida em mercados menores e até em cidades com menos de 10 mil habitantes. Até agora como observamos no Crajubar, apenas Juazeiro do Norte conta com os seus serviços, Crato e Barbalha até hoje estão de fora dessa percepção, imagina as nossas outras cidades menores do Cariri.
HISTÓRIA
Jovem empresário Salim Bayde, filho de meu amigo Salim Bayde, com o colunista Marcos Peixoto
A MOB é sucedânea da Baydenet que foi fundada em 1996, em Fortaleza, e depois veio para o Cariri, mais especificamente para as cidades de Juazeiro, Barbalha e Crato e, posteriormente, Iguatu. A operadora que pertencia exclusivamente ao meu amigo empresário Salim Bayde passou para o domínio de seus três filhos, pois o querido Salim entrou numas de se dedicar mais às suas nove propriedades rurais e a seu apartamento nos Estados Unidos, terra que ama de coração, pois foi lá que aprendeu a adquirir suas ideias avançadas. Os filhos trataram de expandir os negócio e, em 2010, tornou-se Mob Telecom, uma das líderes regionais de banda larga com fibra óptica no Ceará e alhures. Em 2020, integrou o Grupo Alloha Fibra.
Como a MOB ou melhor, a Alloha não chega ao Cariri Cearense a aposta de todos nós está sendo na Brisanet, empresa de uma galera da pequenina cidade de Pereiro, no Vale Jaguaribano, que além dos irmãos da NET nos deu também o Falcão. Entendam, entendam…