

Encontro aconteceu no gabinete do deputado Cláudio Pinho (PDT) e reuniu representantes do PDT, PL e União Brasil, partidos que fazem oposição ao PT no estado.
Tudo não passou de arrufos de alguns mais apressadinhos da imprensa ao afirmarem que a ida do ex-governador Ciro Gomes(PDT) nesta terça-feira pela manhã à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, foi com o intuito de sentir o clima no caso do lançamento de uma suposta candidatura sua a governador nas próximas eleições estaduais.
Ciro na realidade foi até a ALECE conversar e tomar um cafezinho de ouro com os deputados oposicionistas e vencer mais uma estratégia de ser candidato novamente a presidência ou vice-presidência da República no ano que vem. Diante de seus posicionamentos contundentes e cruéis a nível nacional contra Lula e Bolsonaro, mas claro que Ciro Gomes não desconhece existirem péssimas condições de disputar a presidência contando apenas com os votos da esquerda. Dai a sua iniciativa de pacificar a direita oposicionista hoje pela manhã no legislativo estadual, dispondo-se até a se arriscar em lançar parte de uma chapa para a disputa estadual de 2026. Sugeriu o nome de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, para governador e o deputado estadual Alcides Fernandes para a disputa de uma das vagas(serão duas) para senador da República nessa aliança.
Ciro está tentando montar um cenário em que lhe caiba como um dos protagonistas de destaque, poderá não ser o ator principal, mas aquele que divide muitas vezes as cenitas mais impactantes com o iluminado do espetáculo. Deixando o eufemismo de lado o que quero dizer é que o nosso conterrâneo deve pensar lá com os seus botões, cairia muito bem uma chapa em que pinte como candidato a presidente um Tarcísio de Freitas que é de centro direita e aliado importante do ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo ele, Ciro Gomes, na vice-presidência dando o tom centro esquerdista( como ele próprio se define).

Dai que uma andorinha no céu passou e me disse que direitistas, centro direitistas e bolsonaristas a nível nacional o aconselharam a vir para o Ceará e se esforçar para chegar próximo, muito próximo dos aliados de Bolsonaro em nosso Estado, pois para se pensar numa união dessas, primeiramente tem que se pacificar as bases no Ceará. Dai então é que vimos hoje pela manhã um Ciro todo desenvolto dentro do prédio da Assembleia Legislativa jogando confetes em Alcides Fernandes, candidatíssimo a senador da República e pai do maior bolsonarista no Ceará que é o deputado André Fernandes. O interessante é que recebeu também de volta por parte do Alcides muito mais confetes e serpentinas, pois em êxtase Alcides revelou que ficou “lisonjeado” e “até impactado” com as falas do ex-ministro, a quem chamou de “um dos melhores governadores do estado do Ceará”.
Como vemos o danisco do Ciro Gomes conseguiu passar neste primeiro teste, mas tem muito ainda que se remexer para amainar as mágoas por ele provocadas nos corações dos direitistas juramentados, pois a cada momento dos últimos tempos detonou saraivadas de balas não só no Bolsonaro, mas em Lula também. Só para exemplificar o que vem por ai, vejam o que achou André Fernandes sobre essa ação política do Ciro nesta terça-feira: em declaração feita ao colunista Wagner Mendes, André tem opinião distinta de Ciro quanto a montagem da chapa. “PL lança candidatura própria para governo e para Senado”, disse o bolsonarista, indo no sentido contrário a tentativa de aliança entre os partidos da oposição. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!!
