1- “Não há como chamar os bolsonaristas de terroristas. É triste também porque a gente deu ferramenta para chamar o cara de terrorista. Que é isso? Não é terrorista. Estão até de sacanagem dizendo que o Mossad, está todo mundo querendo vir aqui para aprender com a Polícia Federal como que prende 1.500 terroristas de uma vez só […] Isso daqui é o seguinte: é vândalo, é maluco, cara que entrou numa espiral de fanatismo e extremismo que não se sustenta”, general Tomás Paiva, comandante do Exército no Governo Lula, mas legalista e desejoso de seriedade quando se trata de chamar alguém de terrorista, no que está bastante certo.
2- Nas últimas décadas o Brasil vem se caracterizando como a meca do capitalismo sem risco, uma política que beneficia investimentos estéreis que não produzem bens, não geram empregos nem distribuem renda, é apenas o lucro pelo lucro, beneficiando exclusivamente os rentistas e os banqueiros.” Carlos Newton, jornalista brasileiro.
3- “Nesta tarde recebi o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, conversamos sobre importantes projetos para o seu município.” Ex-senador Tasso Jereissati(PSDB) falando sobre o seu encontro na tarde de ontem, terça-feira, com o prefeito romeiro, encontro que deixou todos com uma pulga atrás da orelha.
4- “Se neste País nós produzimos alimentos demais e tem gente com fome, significa que tem gente comendo mais do que deveria comer.” Declaração de Lula durante a assinatura do decreto que retoma o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Notricional(CONSEA).
5- O Demutran do Crato foi pessimamente formado, pois os seus agentes não foram preparados para ter em mãos o poder de multar, pois este poder punitivo leva os mesmos a cometerem arbitrariedades e desacertos de honestidade. Eles precisam ser capacitados pela direção do órgão para buscar uma diretriz menos punitiva e mais educativa. Ensinar relações humanas também deve ser levado em conta.” Marcos Peixoto, jornalista cearense.