Como bem canta a excelente cantora Maria Rita na canção intitulada “Encontros e Despedidas”:
“Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar…“

O super bacana Erasmo Mendonça se encaixa nesta música no trecho que diz “Tem gente que chega pra ficar” na vida deste colunista. Conheci Erasmo Mendonça nos primórdios de minha carreira jornalística, quando fui contratado pelo Jornal O POVO, de propriedade do saudoso jornalista e empresário de imprensa Demócrito Dummar. De lá para a amizade só foi crescendo e eis que ao chegarmos em 2023, continuamos os mesmo companheiro de sempre, aquele tipo de amigo irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas…”
Toda essa explicação a respeito de Erasmo e este colunista foi para embasar o seu sempre apoio às minhas iniciativas festeiras quando, mais uma vez, o amigão renovou em nosso livro de adesões a sua participação como patrocinado em nosso Feijão Maravilha do Marcos Peixoto com sabor de festa e que é o melhor e mal não faz. “Ei, ei…Estamos ai Erasmo para o que der e vier…” Fiquem atentos, porque em sociedade de tudo se sabe. Sorry periferia!!!!!!
EM TEMPO: Para selar com chave de ouro este comentário a respeito da amizade que une este colunista ao amigo Erasmo Mendonça, presenteio os leitores com esta linda música Encontros e Despedidas na voz da excelente Maria Rita: