PLANALTO INTERVEIO PARA EVITAR DERROTA DE PACHECO NO SENADO

Presidente do Senado da República reeleito, senador Rodrigo Pacheco

Na véspera da eleição para presidente do Senado, soou o alarme na campanha de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentava a reeleição. Após jantar de Rogério Marinho (PL-RN), até os mais otimistas ao redor de Pacheco viram os supostos 55 votos minguarem. Marinho já listava 34 votos para si. A turma de Pacheco estimava 42. O cenário ficou pior com o “já ganhou”, que levou Pacheco a confirmar presença na abertura do Ano Judiciário, no STF, ponto sensível que tirou votos do senador.

Contagem ao vivo

Após prever 57 votos para Pacheco, às 17h05 o Planalto só conseguia contar 44 votos, por isso saiu em campo para reverter a queda.

Enxuga o discurso

Foi sugerido a Pacheco não ir ao STF para “limpar a imagem”. Mas, com a presença já confirmada, sobrou para Pacheco encurtar o discurso.

Vale-tudo em campo

Para recuperar votos pedidos de Pacheco, o Planalto saiu prometendo a senadores cargos em órgãos ambicionados, como a Codevasf.

Lorota de campanha

Para diminuir a rejeição entre os senadores e se reeleger, Rodrigo Pacheco insinuou “mandato” para ministros do Supremo. Conversa mole. Ele engavetou todos os projetos que preveem essa mudança.

Pacheco, o coveiro

Em seu discurso de ontem, Rodrigo Pacheco defendeu, quem diria, que Senado exerça sua obrigação de “legislar”. Exatamente o que ele vem impedindo, ao fazer da sua enorme gaveta um cemitério de propostas.

Previsibilidade vs. Atenção

A vitória de Arthur Lira (PP-AL), reeleito presidente da Câmara, era tão previsível que até a quantidade de jornalistas que cobriam a eleição diminuiu. Quase toda a atenção esteve na disputa (apertada) do Senado.

Prioridades

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC), eleita com quase 112 mil votos no ano passado, foi à posse na Câmara dos Deputados com um grande adesivo “Fora Lula” nas costas. “Prioridades”, definiu ela.

Michelle por Damares

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi ao Senado prestigiar a posse de sua amiga Damares Alves (Rep), senadora eleita pelo Distrito Federal. Mas a boataria ligou sua presença à campanha de Marinho.

Chilique na fila

Assessores sofreram para acomodar convidados de deputados de que foram à posse. Deram chilique. O cerimonial só liberou dois convites por parlamentar, mas eles levaram caravanas para o evento.

Cunha causou

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha causou alvoroço, nesta quarta-feira, ao chegar para a posse dos deputados federais eleitos. Servidores da casa e parlamentares disputaram selfies a seu lado.

Grana extra

Comerciantes aproveitaram para reforçar a renda com a posse dos parlamentares, nesta quarta (1º). Placa em aço com o diploma de suas excelências era oferecida pela bagatela de R$700.

Pensando bem…

…ao menos não apareceram 82 votos outra vez, na urna do Senado.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress