Ninguém duvida, principalmente aqueles que vivem em seu entorno, que o prefeito de Maracanaú, mister Roberto Pessoa(União Brasil), seja dotado de uma sagacidade política invejável, dai que a razão de sua longevidade nesta seara.
Diante de todo esse carnaval armado pelo ex-governador Ciro Gomes, onde provocou uma desarmonização política de seu grupo com os petistas que eram os seus aliados de velhas épocas, Roberto está a enxergar uma oportunidade de se chegar a nova face do poder que tem como protagonistas maiores o governador Elmano de Freitas, o senador e agora ministro da Educação Camilo Santana, os deputados federais Luizianne Lins e José Nobre Guimarães, e por que não dizer a ex-governadora Izolda Cela? Seu distanciamento dos petistas ocorreu desde que estes se aliançaram aos irmãos Ferreira Gomes, desafetos irreconciliáveis do político maracanauense.
A primeira sacada desta parada política foi enxergada por Roberto Pessoa ao manter o seu grupo distante do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno presidencial. Mantiveram-se neutros. Agora veio outro sinal, vejam muito bem, através do deputado estadual Firmo Camurça, seu discípulo inconteste, quando afirmou neste final de semana passado que vai compor com a base de apoio do governo Elmano de Freitas. Quer dizer, estão cada vez mais com um pé dentro do poder petista. Mas para quem bem conhece Pessoa como este colunista, sabe muito bem que o mesmo sempre se deu muito bem com Lula da Silva, é amigo fidagal da família Santana e circula muito bem entre Elmano de Freitas, Luizianne Lins e José Nobre Guimarães.
Enquanto isso o PDT de José Sarto, Roberto Cláudio e Ciro Gomes continua a cada dia se afastando dos petistas que hoje são os verdadeiros donos do terreiro político cearense. Deverão, tudo indica, pilotar a oposição em nosso Estado e isso não é brincadeira, pois panos para as mangas eles têm sobrando para enfrentar mais este desafio político.
E ai vocês me perguntam, caríssimos leitores: “E o Capitão Wagner como ficará nesta parada? Ora, ora, ora o Capitão a exemplo de Roberto Pessoa não possui maiores arranhões com os petistas, a exemplo de Roberto Pessoa este líder maior da oposição cearense também é desfalcado de desentendimento com os vermelhucos, apenas não se entende nem por ordem judicial com os irmãos Ferreira Gomes, o restante é tudo papo furado. Sorry periferia!!!