Política é a arte de se reinventar. Tropeçou e caiu? Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a voltar por cima(Volta por Cima-Paulo Vanzolini) Falo do ex-prefeito Roberto Cláudio(PDT) que não desanimou até agora, anda se reestruturando politicamente, articulando e buscando uma maneira para revidar o calço que levou nas eleições governamentais próximas passadas de Camilo Santana, Elmano de Freitas, da ex-governadora Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, e de muitos enfronhados no PT.
No campo político do Capitão Wagner(UB) e do senador Eduardo Girão(Podemos) é voz corrente que poderia haver uma composição política entre Roberto Cláudio e os dois políticos de linha oposicionista em nosso Estado, já que o ex-prefeito fortalezense tem dado declarações que do Partido dos Trabalhadores quer muita é distância. Seria uma dobradinha política em que RC iria para a disputa prefeitural de 2024 tendo como companheiro de chapa o CW.
Neste último final de semana em que o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, sua filha Fernanda Pessoa e o deputado estadual Firmo Camurça(UB) estiveram por aqui, apesar do ruge ruge do trio em torno da candidatura de Capitão Wagner para prefeito de Fortaleza, muitos correligionários ao redor defenderam a dobradinha acima descrita. Como bem reconhece o ex-governador Gonzaga Mota que a política é dinâmica, vamos esperar mais um bocadinho para ver no que vai dar, sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!