PREFEITOS DE CRATO E BARBALHA TOMAM MEDIDAS QUE NÃO SOAM BEM DEPOIS DE DOIS ANOS DE GESTÃO

A partir deste ano de 2023 começa a corrida para a sucessão municipal de 2024. Todas as ações dos senhores prefeitos serão muito bem analisadas e julgadas pelo eleitorado de suas cidades.

Os prefeitos de Crato e de Barbalha entraram pela contramão da história, pois tomaram decisões quase idênticas em relação ao sistema de abastecimento de água de suas cidades. Essa onda de formalizar uma parceria público/privado entre uma tal de empresa cuja razão social é Aegea Saneamento, vencedora do leilão de concessão do serviço de esgotamento sanitário de nossa cidade e a Prefeitura Municipal do Crato e, consequentemente, englobando a Sociedade Anônima de Águas e Esgotos do Crato-SAAEC, está dando o que falar. Primeiramente porque esta empresa quando você vai consultar no google sobre sua trajetória existencial descobre que a mesma é mais suja que poleiro de galinheiro. Ninguém sabe se irá entregar esse saneamento do Crato, pois diante de tanta negatividade sobre sua maneira nada correta de atuar no mercado, resolveram criar em seu lugar uma tal de Companhia Ambiental Crato, tipo uma maquiagem, podemos assim dizer.

O pior é que estão promovendo um verdadeiro reboliço em nossa cidade, pois estão a implantar os famosos hidrômetros , mais conhecidos também como relógio, o hidrômetro é o equipamento que faz a apuração do consumo de água. Nele, há um contador que registra a quantidade que passou pelo medidor. Só que além da péssima qualidade dos referidos hidrômetros, os danadinhos são colocados sem a mínima proteção e com certeza serão destruídos pelos depredadores de equipamentos públicos. Mas o pior está por vir: caso isso ocorra a responsabilidade pela depredação dos mesmos recairá nos ombros dos donos das residências, das lojas, indústrias e outros mais. É o caso de se dizer que, além de quada coice. Aqui para nós, mas os citados hidrômetros são tão ordinários que se tornam cafonas e estão enfeiando as frentes dos imóveis que na maioria das vezes seus donos têm o maior capricho de mantê-las muito bem ajeitadinhas e bem apresentáveis. É o caso de se dizer: Só no Crato mesmo!!!

Mas…Voltando ao que interessa, depois da chegada desta estranha companhia na cidade do Crato, as contas de todo mundo já estão sendo majoradas e vem mais por ai: vão criar também a taxa do lixo que até agora é considerada como serviço essencial prestado à população, mas que passará a ser bancado pela sofrida população. No Brasil de hoje o número de taxas e impostos está tão exorbitante que a população já vive num total desolamento que tanto mal faz a sua saúde.

Na Barbalha o prefeito Guilherme Correia Saraiva na ânsia de arrancar mais grana de sua gente, resolveu enquadrar as áreas tidas como de moradores de baixo poder aquisitivo, entregando-as nas mãos da Cagece que vai começar agora neste mês de fevereiro a cobrar pelo consumo do precioso líquido aos donos de casas, lojinhas, budeguinhas, sitiozinhos, chácarazinhas e outros.

Estas duas medidas tomadas pelos prefeitos de Crato e Barbalha não eram para ser evidenciadas depois de dois anos de suas administrações, isso é coisa para se fazer no começo da gestão, pois os prefeitos ainda estavam em plena lua de mel com a população. Mas essa de vir sacrificar seus conterrâneos praticamente às vésperas das eleições municipais, arre égua(!), é desafiar a boa vontade e o nível de tolerância de um povo que já vive sendo vilipendiado, extorquido pelas autoridades municipais, estaduais e federais. Vou te contar…Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress