A classe política caririense no poder nascente do governador Elmano de Freitas foi completamente escanteada. Não foi contemplada a altura de sua importância econômica, populacional e política. E não venham me dizer que a indicação da professora Eliana Estrela para continuar no cargo de Secretária de Educação do Estado foi mérito deste ou daquele político, Foi não cara pálida, pois desde os primórdios do segundo governo Camilo Camilo no Ceará que a mesma conseguiu a posição de secretária e continuará a ser por seus méritos, por seus conhecimentos da causa educativa.
Mas ai alguém pode me dizer que a Região do Cariri ganhou um senador, ora bolas, desde a era Tasso que possuímos um senador que foi o Reginaldo Duarte que passou todo o mandato senatorial de Luiz Pontes em seu lugar.
O que notamos é que nenhuma das cidades mais importantes do Cariri que são Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha foram prestigiadas neste novo governo inaugurado pelos petistas em nosso Estado.
NELINHO DE FREITAS
Nelinho de Freitas que na legislatura passada era deputado estadual, tentou ser eleito deputado federal sem sucesso, ficou a ver navios. Davi de Raimundão nem foi convidado para o secretariado e nem tão pouco teve o poder de indicar um alguém de sua confiança para o primeiro escalão do Elmano de Freitas. Giovanni Sampaio é uma incógnita, pois não existe neste mundo um político mais dedicado aos guardiões de poder que esta figura amiga, mas também passou batido. Poderá assumir um cargo de segundo escalão, mas esse tipo de tratamento não fará jus nem ao Giovanni e muito menos a uma cidade da estrutura de Juazeiro do Norte.
ARNON BEZERRA
O ex-prefeito Arnon Bezerra com seu filho Pedro Augusto Bezerra que não conseguiu reeleição para a Câmara federal nas últimas eleições gerais, também passaram batidos em termos de emprego no primeiro escalão do governo vermelhuco.
Mas os dois bezerristas até que podemos compreender, pois votaram no ex-prefeito fortalezense Roberto Carlos no primeiro turno das eleições passadas e mesmo se voltando para as candidaturas de Elmano e Lula no segundo turno vão ser tratados como relapsos na feitura do dever de casa.
GLÊDSON BEZERRA
Glêdson Bezerra que se encontra muito bem enfronhado politicamente, pois prefeito da terceira cidade mais importante do Ceará, não esperava tratamento especial na convocação do time governamental, espera apenas e isso é de lei que o novo governante cearense mantenha com ele um especial relacionamento para o bem não só deles, mas de toda a população romeirinha. Afinal, Elmano hoje é governador do Ceará como um todo e não só da facção política que o elegeu. O mais, ora o mais, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!