SEM ESCUTAR A ZOADA DA MUTUCA, BOLSONARO RESOLVE VOAR PARA OS E.U.A

Paulo Cappelli
Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro ouviu um apelo do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado. Que não viaje aos EUA antes da posse de Lula. Na visão de Machado, compartilhada por outras pessoas próximas a Bolsonaro, deixar o país neste momento poderá passar uma imagem negativa a seus apoiadores.

Contudo, Bolsonaro mantém a disposição de viajar e deverá partir para os Estados Unidos neste sábado (31). E nesta sexta-feira, pela manhã, gravou a live em que se despede do cargo e condena atos de terrorismo.

Gilson Machado não conseguiu convencer Jair Bolsonaro

DIZ O EX-MINISTRO – Procurado pela coluna, Gilson Machado afirmou: “Não tenho o poder de influenciar o presidente em assuntos privados. Mas lembro que Fernando Henrique Cardoso, quando deixou a Presidência, viajou para Paris. Se o presidente Bolsonaro decidir viajar, não estará fazendo nada mais do que exercendo o seu direito constitucional de ir e vir”.

Ao viajar, o presidente Jair Bolsonaro deverá usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para tirar um período sabático nos Estados Unidos após deixar o Palácio do Planalto. Para garantir o uso da aeronave oficial, Bolsonaro tem de embarcar antes da posse do presidente eleito Lula (PT), na tarde deste domingo.

O chamado “escalão avançado” do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) partiu na madrugada de quarta-feira (28/12) rumo aos Estados Unidos, para preparar a chegada do presidente àquele país.

COMANDO DA FAB – Segundo bolsonaristas, a viagem do presidente explicaria o fato de o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, ter optado por só passar o comando em 2 de janeiro.

Diferentemente de Baptista Júnior, os comandantes do Exército e da Marinha passaram o comando das duas forças para os militares indicados por Lula já nesta semana, antes da posse do petista.

Ao permanecer no comando da Aeronáutica até depois da posse de Lula, Baptista Júnior estaria garantindo o uso do avião da FAB por Bolsonaro, sem surpresas.


Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress