LEIAM ESTE COMEÇO DESTA MATÉRIA
Após longa espera, de quase dez anos, agora o antigo SAMDU recebe o Serviço de Assistência Médica Especializada – SAME, que estava funcionando no prédio do Hospital Estephânia. O espaço também abrigará o primeiro Centro de Referência de Diabetes do Município. A inauguração ontem, quinta-feira, 29 de dezembro.
Com a reforma, que custou mais de 500 mil reais o SAME ganhou salas climatizadas e 29 especialidades. Dentre elas, exames de endoscopia e ultrassom. No SAME, funcionarão, ainda, a farmácia básica e a farmácia dos medicamentos controlados, com entregas diárias.
A Secretária de Saúde, Francimones Rolim, destaca a importância desses equipamentos para os juazeirenses. Ela lembra que o antigo SAMDU faz parte da história do Município e estava fechado desde meados de 2014. Quanto ao funcionamento do Centro de Referência de Diabetes, Francimones explica que, “antes, a população tinha que pegar insulina em um lugar, fitas e lancetas em outros e, agora, teremos tudo aqui no nosso serviço de atendimento. Aqui, todo paciente que sair da consulta com o especialista já sairá com seus exames laboratoriais agendados, sem precisar ir para a Central de Marcações”, concluiu.
AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA NESTA MATÉRIA
Além da presença de profissionais da saúde de ontem e de hoje que demonstravam um estado emocional entre agradecidos e sentimentalizados, o prefeito Glêdson Bezerra praticamente se viu compelido a aceitar que algumas situações já começam a movimentar o seu entorno no caminho de sua reeleição.
Foi o caso da médica Andréa Landim que já disputou a vice-prefeitura ao lado da então candidata Ana Paula Cruz e nas últimas eleições disputou uma vaga à Câmara dos Deputados.
O seu marido e guru político, empresário Paulo Landim, mandou-me mensagem admitindo que o rumo político de seu grupo será apoiar o projeto de reeleição do prefeito Glêdson Bezerra.
O prefeito também está experimentando um estado de graça incrível, após conseguir oferecer o melhor presente de Natal que a população romeira poderia receber neste fim de 2022: a liberação dos U$ milhões de dólares junto ao Banco Andino de Fomento para a América Latina e que irão transformar Juazeiro do Norte em um verdadeiro canteiro de obras e o seu prefeito com certeza, irá se beneficiar deste acontecimento, pois que vai ser uma execução eivada de boas intenções, sem a praga da corrupção em seu seio.
A oposição romeira depois desta façanha do prefeito romeiro hibernou, perdeu o rumo e deverá, com certeza, partir de agora buscar se posicionar melhor e respeitar um chefe do poder executivo que é dotado de qualidades incríveis como: boa vontade, amor a sua terra e sua gente, honestíssimo, lotado de ótimas intenções, ameno, sério, temente a Deus e diferenciado da classe política velha e carcomida que pontifica não só na Terra do Padre Cícero, mas em todo o Brasil. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!