Exitem duas candidaturas a prefeito do Crato que se encontram no páreo para a sucessão do atual prefeito José Ailton Brasil(PT) e que todos os analistas políticos as consideram como as mais potentes. Tratamos das candidaturas do presidente da Câmara de Vereadores, mister Florisval Coriolano, que conta com as simpatias da maioria do bloco situacionista, inclusive de grande parte do Partido dos Trabalhadores, e a do vereador petista de raiz Pedro Lobo.
Como todos sabem, o senador Camilo Santana, juntamente com o governador eleito Elmano de Freitas, deverão seguir o mesmo sistema de escolha que foi inaugurado por Ciro e Cid Gomes(ambos do PDT) para as escolhas de candidaturas a prefeito na grande maioria dos municípios cearenses, ou seja, aquele pretendente que mais reunir apoios políticos e populares será ungido candidato do sistema político dominante em nosso Estado.
Claro que o prefeito José Ailton será auscultado nesta decisão, mas não deverá discordar desse tipo de escolha, afinal, o PT não vai querer ser surpreendido com uma derrota num município importante que nem o Crato por conta de uma mau escolha.
Mas até agora os que mais reúnem capilaridade para essa peleja são Pedro Lobo e Florisval Coriolano, o primeiro por gozar das simpatias de grande parte da petezada estadual e o segundo por seu grande lastro político em nosso município, vereador de vários mandatos, está realizando um grandioso trabalho como presidente da Câmara Municipal, tanto que foi na semana passada reconduzido ao cargo por quase 100% dos colegas e isso todo mundo reconhece.