Gustavo Maia
Veja
O presidente eleito Lula da Silva confirmou a sua participação no Festival do Futuro, festa organizada pela futura primeira-dama, Janja da Silva, para comemorar a sua posse, no dia 1º de janeiro, em Brasília.
Já empossado, o presidente fará uma saudação ao público, mas o horário ainda não foi divulgado pela equipe da transição.
O festival terá dezenas de atrações e ocorreriá em duas etapas – das 10h às 13h (antes das cerimônias oficiais) e a partir das 18h30, nos dois palcos que já começaram a ser montados lado a lado na Esplanada dos Ministérios. Mas a organização mudou de ideia e concentrou todas as atrações na parte da tarde, após a posse de Lula.
A organização espera que até 300 mil pessoas participem da festa na capital federal.
NOTA DA REDAÇÃO DO SITE– O governador de Brasília, Ibaneis Rocha (PSD), prometeu à futura primeira-dama que a segurança será garantida pela Polícia Militar. Mas não fez qualquer planejamento para a véspera, dia 31, quando se comemora a passagem do ano. É aí que mora o perigo, porque podem ocorrer novos casos de vandalismo, como aconteceu na noite do dia 12, quando Lula foi diplomado. Tentaram invadir a Polícia Federal, cinco ônibus e vários automóveis foram incendiados, um posto de gasolina sofreu invasão, foi depredado, os manifestantes roubaram dezenas de botijões de gás, para fechar as ruas. E ninguém foi preso… E neste sábado, a Polícia Militar desativou um explosivo encontrado dentro de um caminhão de combustível, vejam a que ponto a situação chegou na capital.