BOLSONARO ESTÁ MAGOADO COM BRAGA NETO PORQUE NÃO SUBLEVOU AS FORÇAS ARMADAS

Guilherme Amado
Metrópoles

Jair Bolsonaro está magoado com as Forças Armadas. O presidente esperava que os militares embarcassem, junto com seus aliados, em um golpe de Estado. O general Walter Braga Netto, que foi vice de Bolsonaro, é com quem o presidente derrotado está mais chateado.

Braga Netto prometeu, ao longo dos dois últimos meses, que conseguiria convencer a cúpula das Forças Armadas a invocar o artigo 142.

Tal qual aliados de Bolsonaro fizeram com os manifestantes que estão até hoje acampados na frente do QG, Braga Netto vinha prometendo a Bolsonaro prazos e datas em que as Forças Armadas agiriam. E, como visto, os militares não embarcaram.

Braga Netto disse que colocaria as tropas nas ruas

NO ACAMPAMENTO – Diante do Quartel-General do Exército, manifestantes acampados se revoltaram com o influencer bolsonarista Paulo Generoso, que gravou vídeo em que orienta manifestantes bolsonaristas a irem para casa. Mas os manifestantes decidiram ficar e até programam uma ceia de Natal no acampamento.

Segundo a repórter Isadora Teixeira, repercutiu mal nas redes extremistas o vídeo em que o influencer bolsonarista Paulo Generoso aconselhou manifestantes a saírem dos acampamentos, onde se mantêm e questionam a vitória de Lula (PT) desde o segundo turno das eleições de outubro.

Integrantes do movimento, que quer impedir a posse do petista – e pedem “socorro” às Forças Armadas para isso – reagiram negativamente. Logo após a live de Paulo Generoso, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (dia 21, os “patriotas” chamaram o influencer de “Paulo Mentiroso”, “traidor do povo brasileiro” e imediatamente começaram uma campanha para impedir a desmontagem dos acampamentos. 


NOTA DA REDAÇÃO DO SITE – Bolsonaro deveria seguir o exemplo de seu seguidor Paulo Generoso e pedir que os manifestantes levantem acampamento, para comemorar o Natal com suas famílias. Mas ele pretende exatamente o contrário, uma rebelião popular que lhe permita invocar o artigo 142, colocar as Forças Armadas nas ruas e suspender as atividades do Judiciário e do Legislativo, através da declaração de estado de sítio. 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress