NEM TANTO LULA E NEM TANTO BOLSONARO, EM 2026 TEREMOS GALOS NOVOS NO TERREIRO

Vinícius Prates
Estado de Minas

Governador eleito de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que nunca foi bolsonarista raiz. Em entrevista à CNN, Tarcísio afirmou que não pretende entrar em uma guerra “ideológica” em seu governo e alegou que apenas compartilhava das ideias do presidente.

“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado e a visão liberal. Sou cristão, contra aborto e liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, declarou Tarcísio.

PACIFICAÇÃO – O governador eleito defende a “pacificação do país” e disse que um dos erros do governo Bolsonaro foi entrar em conflito com o Poder Judiciário. Tarcísio afirma que, durante seu mandato, vai conversar com ministros do STF.

“O Brasil está muito tenso e dividido. Precisa pacificar. Outro dia morreu o (ex-governador) Fleury. Eu coloco lá uma mensagem nas redes sociais para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do estado que eu vou governar. E recebo críticas, Depois, tinha um evento em que teve um jantar com ministros do STF, STJ, TSE e do TCU. E, na divisão das mesas, me botaram ao lado do ministro Barroso. Queriam que eu me levantasse e saísse? Sou governador eleito de São Paulo. Vou conversar com ministros do STF”, declarou.


NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Leonel Brizola diria que  Tarcísio de Freitas já está costeando o alambrado. Na verdade o novo governador paulista é um fenômeno político. Carioca da gema, jamais morou em São Paulo, mas topou o desafio e se elegeu. É um forte candidato à Presidência da República em 2026. Justamente por isso, Gilberto Kassab, criador e dono do PSD, já colou nele, porque tem uma bola de cristal a indicar que nem Lula nem Bolsonaro têm futuro na política.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress