ANDRÉ BARRETO DEVE FICAR FORA DO QUIPROCÓ POLÍTICO ENVOLVENDO CORRELIGIONÁRIO

Banner_PMB_19.10.2026_ESPORTE_480x480px
480x480-_Banner_SITE_SAUDE
Screenshot
Screenshot_20261026_213023_Gallery
WhatsApp Image 2026-06-16 at 15.28.42

Olha, gente, pelo que este colunista tem apurado, o prefeito do Crato, André Barreto (PT), nada tem a ver com o quiprocó que anda alimentando conversas de bar em bar, de mesa em mesa, sobre um suposto mal-estar entre ele e seu antecessor, José Ailton Brasil (PT).

Segundo fonte fidedigna, se José Ailton tem alguma questão política a esclarecer após as eleições, seus interlocutores seriam Fernando Santana, Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas, lideranças diretamente envolvidas na condução do processo eleitoral e interessadas em avaliar o comportamento dos aliados.

ANDRÉ FEZ A SUA PARTE – Durante a campanha, o prefeito cratense trabalhou pelas candidaturas de Elmano de Freitas ao Governo, Cid Gomes (PSB) e Luizianne Lins (Rede) ao Senado, sem descuidar dos projetos eleitorais de Fernando Santana e José Ailton Brasil. Mobilizou lideranças, fortaleceu alianças e buscou ampliar a votação dos dois correligionários no Crato e em municípios vizinhos.

UM GANHOU, O OUTRO PERDEU – Fernando Santana conquistou seu mandato de deputado federal e sabe da importância da participação de André Barreto nessa vitória. Já José Ailton não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas isso não significa que esteja politicamente fora do jogo.

Dependendo de sua habilidade e capacidade de articulação, poderá até conquistar espaço no secretariado do novo governo Elmano de Freitas ou, quem sabe, assumir temporariamente uma cadeira na ALECE, mediante articulações políticas e observadas as regras de suplência.

OS CAMINHOS DAS PEDRAS – O fato é que, pelo que tenho ouvido nos bastidores, André Barreto não tem contas a acertar com José Ailton. Se existem arestas políticas, elas deverão ser aparadas com outras lideranças do grupo.

Ao ex-prefeito caberá compreender que, na política, não basta conquistar votos. É preciso preservar alianças, cultivar confiança. Afinal, quem pretende continuar no jogo precisa conhecer, e muito bem, os caminhos das pedras.

Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry, periferia política!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress