Na sessão da última terça-feira,29, da Câmara Municipal do Crato, dois assuntos foram levantados pelos convidados que participaram da reunião: o nome de um viaduto e a construção da Escola Rural de Santa Fé, foram discutidos pelos vereadores.
A empresária Sônia Rolim, viúva do empresário Valdemir Correia usou a tribuna para cobrar apoio da câmara para uma homenagem que seu esposo deverá receber com a nomeação de um viaduto na cidade. Segundo ela, o prefeito Zé Ailton teria garantido que a homenagem seria efetivada.
Já o Professor Samuel Siebra, usou a tribuna para falar sobre a aquisição e o projeto de construção da Escola Rural de Santa Fé. O educador pediu encaminhamentos da casa sobre o assunto. Os vereadores Alex Saraiva(PSB) e Professora Lurdes de Carlim(PT) que são do distrito também discutiram o tema.
Por sua vez, o presidente da câmara, Florisval Coriolano – PRTB, disse que a câmara vai verificar a participação do município na obra do viatudo e considera que o poder legislativo e a prefeitura têm o direito de homenagear as pessoas que contribuíram para o engrandecimento da cidade.
Quanto à aquisição do terreno para a construção da escola de Santa Fé, o presidente afirmou que o assunto pode ser discutido junto com a Secretaria de Infraestrutura, que é o órgão que tem mais informações sobre o projeto. O edil reforçou que a casa do povo está sempre aberta para discutir os interesses de interesse da coletividade.