A ONDA VERDE-ESMERALDA CHEGOU A JUAZEIRO DO NORTE. E TEM GENTE DE OLHO NA CÂMARA MUNICIPAL E NO PAÇO ROMEIRO!

Screenshot_20260929_161134_Gallery
WhatsApp Image 2026-06-16 at 15.28.42
Banner_PMB_12.10.2026_VACINACAO_480x480px
480x480-_Banner_SITE_ILUMINA_JUAZEIRO
Screenshot

Vereador Raimundo Gregório Junior com o senador Camilo Santana e seu deputado estadual Davi Macedo poderá ser ungido a presidente da Câmara Municipal dentro das areticulações para prefeito de Juazeiro do Norte em 2028.

Não pensem vocês que as articulações políticas pós-eleições estaduais estão pipocando apenas na cidade de Barbalha. Que nada! Juazeiro do Norte também pegou carona nessa onda verde-esmeralda, e já tem gente preparando a prancha, ensaiando manobras e sonhando em surfar nas águas da presidência da Câmara Municipal e, quiçá, alcançar as areias privilegiadas do Paço Municipal Romeiro nas eleições de 2028.

Por enquanto, o prefeito Glêdson Bezerra permanece de olhos bem abertos, acompanhando as movimentações do vereador Davi Macedo e de seu enfant terrible, guru político e pai, Raimundo Macedo, que já foi deputado estadual, prefeito de Juazeiro do Norte e deputado federal. Um velho lobo da política que conhece como poucos os caminhos, atalhos e até as correntezas traiçoeiras do oceano eleitoral juazeirense.

Glêdson está apenas observando se essa dupla, embalada pela nova maré política, terá habilidade e destreza suficientes para executar um frontside, um cutback, um backside, um looping e até aquelas espetaculares manobras de 180 e 360 graus. Afinal, o mar de votos da Terra do Padre Cícero estará novamente agitado em 2028, com ondas disponíveis tanto para Davi Macedo quanto para aquele que vier a receber as bênçãos políticas do atual prefeito.

Mas a história não termina por aí, não, meus queridos! Dentro dessa movimentação, já estariam tentando convocar para a mesma prancha o vereador Raimundo Gregório Júnior, que exerce seu segundo mandato e poderá surgir como candidato à presidência do Legislativo juazeirense, contando com o apoio de Raimundão e Davi Macedo. Os três pertencem ao MDB, e Gregório Júnior é daqueles macedistas de carteirinha, com fidelidade política que não nasceu ontem.

E foi justamente quando eu contemplava esse cenário político que uma andorinha, dessas que sobrevoam os céus do Cariri e sabem mais da vida alheia do que muito analista político, pousou delicadamente em meu ombro e cochichou ao pé do ouvido uma informação das mais interessantes: o próprio prefeito Glêdson Bezerra poderá chancelar essa alternativa para a presidência da Câmara Municipal!

Segundo a minha indiscreta e bem-informada andorinha, a eventual concordância do prefeito teria como objetivo preservar a estabilidade e a respeitabilidade do Poder Legislativo juazeirense, evitando que a Casa do Povo venha a cair nas mãos de personagens políticos que, na avaliação de seus adversários, não reuniriam as melhores credenciais para conduzi-la.

Agora, convenhamos, política é como o mar: hoje apresenta águas tranquilas e convidativas; amanhã, sem pedir licença, transforma-se numa sucessão de ondas gigantescas capazes de derrubar até o surfista mais experimentado.

Por isso, ninguém se iluda! A disputa de 2028 em Juazeiro do Norte poderá começar muito antes da abertura oficial das urnas, tendo a presidência da Câmara Municipal como uma das primeiras e mais cobiçadas ondas a serem conquistadas.

E enquanto uns preparam suas pranchas, outros observam da areia, calculando a força das correntezas. Só não vale esquecer que, nesse mar político, quem pensa que já domina todas as ondas pode acabar levando um caldo daqueles!

E vamos que vamos, porque a política juazeirense promete muitas emoções! Sorry, periferia política!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress